Treinador estava sem clube desde que deixou o Grêmio, em 2022, e assume a vaga de Cuca
Depois da saída das negativas dos técnicos Tite e Mano Menezes, a bola da vez é Roger Machado no Corinthians. E, dessa vez, o acerto está bem próximo de ser concretizado. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.
Roger Machado tem 48 anos e estava sem clube desde o fim de agosto de 2022, quando foi demitido do Grêmio após um período de instabilidade dentro da Série B.
O ex-lateral-esquerdo tem também passagens por Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense e Bahia, na elite do futebol nacional, mas também treinou já o Juventude e o Novo Hamburgo-RS.
Roger Machado no Corinthians é a 3ª tentativa do Alvinegro em busca de um novo treinador. Desde a saída de Cuca, o clube tentou a contratação de Tite e Mano Menezes, ambos sem sucesso.
No caso de Tite, ele falou da promessa que fez à esposa de não treinar nenhum clube neste começo de ano. Além do mais, ele aguarda a proposta de alguma equipe da Europa.
Enquanto que Mano Menezes, atualmente no Internacional, mesmo passando por um momento um pouco conturbado dentro de campo e com salários atrasados, ele reiterou sua vontade de cumprir o contrato no Colorado.
Roger Machado no Corinthians: Currículo do treinador
O treinador iniciou sua carreira na área técnica como auxiliar técnico no Grêmio, clube onde foi revelado. De lá, teve passagens por Juventude e Novo Hamburgo-RS, até retornar ao Tricolor por quase 2 temporadas.
Depois disso, rodou por outros clubes na 1ª Divisão do futebol brasileiro e teve participações na campanha do título da Copa do Brasil do Grêmio em 2016, e do Campeonato Brasileiro do Palmeiras, em 2018, mas não comandou até o fim.
Assim, chega Roger Machado no Corinthians com os títulos do Campeonato Mineiro (2017), o bicampeonato Baiano (2019-2020), além do Campeonato Gaúcho (2022) e a Recopa Gaúcha (2022).
Cuca sai do Corinthians
Após uma série de protestos e críticas à escolha do técnico Cuca, ele pediu demissão do Corinthians após apenas uma semana à frente do cargo. Ele alegou que foi um pedido da sua família para deixar o clube.
Cuca foi condenado na Suíça por um estupro a uma menina de 13 anos em 1987, não teve seu nome bem recebido pela equipe feminina e por grupos de torcedoras e torcedores. Dessa forma, comandou a equipe em apenas 2 jogos, com 1 vitória e 1 derrota.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.