Jogador foi vendido pelo Vasco ao Chelsea
A venda do volante Andrey Santos pelo Vasco da Gama ao Chelsea não vai ser o suficiente para garantir o brasileiro no futebol inglês. Sem visto de trabalho na Inglaterra, o jovem deve ser emprestado de volta ao futebol brasileiro em breve.
O visto de trabalho de Andrey
Essa foi a segunda tentativa do Chelsea em conseguiu a licença para que o jovem atue no país europeu, novamente sem resultado. A ideia do clube londrino era conseguir o visto de trabalho, ou work permit, como é chamado por lá, contando apenas com os pontos do Sul-Americano Sub-20, que teve o jovem como campeão e grande destaque na Seleção Brasileira.
Assim, a ideia dos Blues é que o jogador de 18 anos consiga ter mais rodagem no Brasil e na Copa Libertadores enquanto espera pela liberação do visto de trabalho mais à frente. Em primeiro momento, o Palmeiras já desponta como um dos favoritos pela contratação de Andrey Santos. Internacional e Corinthians também querem levar o jogador.
Mais à frente, claro, a ideia do Chelsea é contar com Andrey Santos como reforço para o seu elenco principal. O jovem é visto como uma das principais apostas do futebol brasileiro e trocou o Vasco pelo futebol britânico há pouco mais de um mês, por um valor especulado entre R$ 83 a 111 milhões. A informação do provável retorno ao Brasil foi antecipada pelo portal UOL.
• Six U20 CONMEBOL goals.
• Scores in the final.
• Wins the title.Some tournament for Andrey Santos! 👏 pic.twitter.com/j5Bt18PTWG
— Chelsea FC (@ChelseaFC) February 13, 2023
A carreira de Andrey Santos
Cria do Vasco, Andrey é destaque da base do clube desde cedo. Defendendo o Cruzmaltino há 12 anos, o jovem volante começou a receber chances no time profissional ainda em 2021, mas o destaque só veio no decorrer desta Série B, sendo peça crucial para o acesso conquistado nesta temporada.
Ao todo, o jogador de 18 anos somou 38 jogos e 8 gols com a camisa alvinegra. Além disso, Andrey Santos também acumula passagens pelos times de base da Seleção Brasileira, com direito a um título do Sul-Americano Sub-15, em 2019. Ele também estará na disputa da edição sub-20 do torneio, ainda neste mês.