Volante de 18 anos era principal destaque do Cruzmaltino
Uma negociação importante da janela do futebol brasileiro foi concluída nesta sexta-feira. O Vasco vende Andrey Santos ao Chelsea e encerra a passagem de 12 anos do jogador na Colina. Agora, aos 18, o cabeça de área terá sua 1ª experiência no futebol europeu.
Vasco vende Andrey
A venda de Andrey Santos ao Chelsea foi definida nesta sexta-feira. Assim, chega ao fim uma história de 12 anos de Andrey no Vasco, time que defendia desde o futsal. O jogador já foi aprovado nos exames físicos e médicos em Londres – onde já está desde a semana passada – e assinou contrato com o clube. Ele tinha contrato com o Vasco até 2027.
Vasco e Chelsea não se pronunciaram sobre os valores da negociação. Mas as especulações das últimas semanas indicam um acordo entre € 15 e 20 milhões (R$ 83 a 111 milhões). Agora, o jogador vai integrar a seleção sub-20 já daqui a duas semanas e deve começar a ganhar espaço no clube britânico após o fim do Sul-Americano da categoria.
Boa sorte, Andrey Santos!
👉 https://t.co/e8BNlDe4lY#VascoDaGama pic.twitter.com/o5zM9z4z6w
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 6, 2023
A carreira de Andrey
Cria do Vasco, Andrey é destaque da base do clube desde cedo. Defendendo o Cruzmaltino há 12 anos, o jovem volante começou a receber chances no time profissional ainda em 2021, mas o destaque só veio no decorrer desta Série B, sendo peça crucial para o acesso conquistado nesta temporada.
Ao todo, o jogador de 18 anos somou 38 jogos e 8 gols com a camisa alvinegra. Além disso, Andrey Santos também acumula passagens pelos times de base da Seleção Brasileira, com direito a um título do Sul-Americano Sub-15, em 2019. Ele também estará na disputa da edição sub-20 do torneio, ainda neste mês.