Treinador foi anunciado na manhã desta quinta-feira
O treinador Gilson Kleina concorre a uma vaga na Câmara Federal pelo Paraná. Mas isso não significa que ele esteja fora do mercado de treinadores. Nesta quarta-feira, o Brusque oficializou a contratação do treinador para a sequência da Série B.
Gilson Kleina no Brusque
O técnico chega ao clube para substituir Luan Carlos – desligado nesta quarta-feira. A queda do antigo comandante veio após a derrota por 1×0 para o Tombense, ainda na terça-feira.
Com a saída, Luan Carlos totalizou 20 jogos, com 5 vitórias, 6 empates e 9 derrotas. Assim, o Brusque segue envolvido na disputa contra a zona de rebaixamento na Segundona.
O novo treinador
Além de Gilson Kleina, também desembarcam no Quadricolor os auxiliares Juninho e Fabiano Xhá. O contrato do trio vai até o fim do Campeonato Catarinense de 2023.
Antes de chegar ao clube, Kleina já tinha passagens por vários clubes de diferentes níveis do futebol brasileiro. Ex-Palmeiras, Bahia, Coritiba, Goiás, Náutico e Ponte Preta, o treinador pasou por clubes catarinenses: Criciúma (2003-2004 e 2019), Avaí (2015) e Chapecoense (2019-2020 e 2022).
O contrato do comandante vai até o fim do Campeonato Catarinense de 2023. Com ele, chegam dois auxiliares, Juninho e Fabiano Xhá.
Gilson chega em Brusque nesta quinta-feira, às 17h. A apresentação oficial acontece na sexta-feira (02), às 11h, na sala de imprensa do Augusto Bauer
— Brusque FC (@Brusqueoficial) September 1, 2022