É o fim de uma era entre um dos maiores jogadores que vestiram a camisa do time catalão
Chega ao fim, no próximo sábado (5), a carreira de um dos maiores jogadores que vestiram a camisa culé. Ídolo do Barcelona, o zagueiro Gerard Piqué anunciou que irá se aposentar do futebol, aos 35 anos. O comunicado aconteceu na tarde desta quinta-feira (3).
Em vídeo publicado em suas redes sociais, ele fez um comunicado à torcida do Barça, explicando sua decisão. Além disso, o defensor também falou que sua despedida acontecerá neste sábado, diante do Almería, no Camp Nou, às 17h (horário de Brasília).
Culers, us he de dir una cosa. pic.twitter.com/k3V919pm1T
— Gerard Piqué (@3gerardpique) November 3, 2022
Piqué tinha contrato com o Barcelona até o final de 2024. Contudo, perdeu espaço na equipe desde a última temporada, possuía um dos maiores salários do elenco e precisou readequá-lo à realidade financeira do clube. Além disso, ele sofreu com a pressão da torcida e imprensa pelos insucessos da equipe nas últimas temporadas.
Dessa forma, Piqué somou 615 jogos pelo clube catalão, sendo um dos 5 jogadores que mais jogaram pelo Barcelona. Na frente dele estão Messi, Xavi, Busquets e Iniesta. Por outro lado, ele também soma 31 títulos pelo clube. Assim, também é um dos atletas mais vencedores pelo Barça e ídolo de uma geração inteira.
Por fim, ele também foi campeão mundial com a seleção da Espanha em 2010, na África do Sul, e da Eurocopa de 2012.
Uma vida inteira dedicada ao Barça.
Muito obrigado, Gerard Piqué! 💙❤️ pic.twitter.com/AtLSfUJBkX— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) November 3, 2022
Confira a nota emitida por Piqué, ídolo do Barcelona
Culés, sou Gerard. Faz semanas, meses, que muita gente tem fala de mim. Até agora, não disse nada. Mas agora, quero ser eu quem fala de mim.
Como muitos de vocês, sou do Barça desde sempre. Nasci em uma família muito louca por futebol e muito culé. Desde muito pequeno, não queria ser jogador de futebol. Queria ser jogador do Barça.
Ultimamente, pensei muito naquele garoto, no que teria acontecido com aquele Gerard, se tivessem dito que ele alcançaria todos os sonhos… que chegaria ao time principal do Barça, que ganharia todos os títulos possíveis. Que seria campeão da Europa e do mundo. Que jogaria ao lado dos melhores da história, que seria um dos capitães e faria amigos para sempre.
Faz 25 anos que entrei no Barça. Saí e voltei. O futebol me deu tudo. O Barça me deu tudo. Vocês, culés, me deram tudo. E agora que os sonhos de pequeno completaram, quero dizer que decidi fechar esse ciclo. Sempre disse que depois do Barça, não haveria outra equipe. E assim será. Este sábado, será minha última partida no Camp Nou.
Passarei a ser um culé mais. Apoiarei a equipe. E transmitirei meu amor ao Barça aos meus filhos, tal como minha família fez comigo.
E já me conhecem. Cedo ou tarde, voltarei.
Nos vemos no Camp Nou.
Visca al Barça. Sempre
Once a champion, always a champion 🇪🇸🏆#FIFAWorldCup | @3gerardpique pic.twitter.com/gQjf1Oix7L
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) November 3, 2022
Leia Mais: Já Eliminado, Barcelona Vence Viktoria Plzen E Se Despede Da Champions
