Zagueiro defendeu o Tottenham na última temporada
O zagueiro Clément Lenglet não voltará a defender o Barcelona nesta temporada. Os culés anunciaram mais um empréstimo do francês de 28 anos, que volta ao futebol inglês, dessa vez para defender o Aston Villa. O jogador estava fora dos planos do Barça e vai sair sob baixo custo para o time de Birmingham.
Clément Lenglet. Villan. 🇫🇷 pic.twitter.com/JOmV6E2Ofs
— Aston Villa (@AVFCOfficial) September 1, 2023
Clément Lenglet no Aston Villa
O empréstimo do zagueiro foi oficializado nesta sexta-feira (1º), o último dia da janela de transferências europeias. Os espanhóis esperavam receber um valor pelo empréstimo e ter todo o valor do salário quitado, mas o clube não conseguiu atrair interessados nesse cenário e aceitou cedê-lo ao Aston Villa por 75% do salário, sem valores adicionais pela cessão. O contrato não prevê opção de compra.
Além da Premier League e das copas nacionais, Lenglet e o Aston Villa também estarão na disputa da Conference League, que é o terceiro nível das competições continentais europeias. O time está no grupo E, ao lado de AZ Alkmaar (Países Baixos), Légia Varsóvia (Polônia) e HŠK Zrinjski (Bósnia e Herzegovina).
A carreira de Clément Lenglet
Com passagem na base do Cantilly, Lenglet foi revelado pelo Nantes e conseguiu sequência por dois anos e meio no clube, antes de ser negociado com o Sevilla, no início de 2017. Na Andaluzia, foram 73 jogos, quatro gols e uma assistências. Assim, com boas atuações, ele atraiu a atenção do Barcelona.
Ele chegou à Catalunha em 2018/19 e fez quatro temporadas completas nos culés, com 160 jogos, sete gols e duas assistências. Na última temporada, em 2021/22, ele perdeu espaço no time e acabou emprestado na temporada passada, para defender o Tottenham em 35 jogos, um gol e duas assistências. Ele também tem 15 jogos e um gol na Seleção Francesa.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje