O projeto Marinho no Bahia está próximo de se concretizar. Isso porque o Flamengo acenou positivamente para a continuidade da negociação, e o Tricolor intensificou conversas. Uma definição deve acontecer nos próximos dias.
A diretoria do Esquadrão apresentou uma proposta de compra por R$ 8 milhões ao clube carioca, que gostou do que viu. Agora, o próximo passo é o contato direto com o atleta. A informação foi antecipada pelo jornalista Venê Casagrande.
Marinho no Bahia: alvo antigo
Apesar do elevado número de reforços, o Tricolor segue atento ao mercado. Após mapear nomes jovens, a ideia é perseguir peças mais experientes e com vivência na Série A neste momento.
E o nome da vez é um antigo alvo. No início da atual temporada, as partes conversaram, mas o negócio esfriou. Agora, a negociação voltou a ganhar força.
O jogador de 32 anos passou por clubes como Internacional, Náutico, Ceará, Cruzeiro, Vitória, Changchun Yatai (China), Grêmio e Santos.
E a atualização tende a ser Marinho no Bahia, que trata o negócio como encaminhado. A ideia do Tricolor é faz contato por Marinho buscando fechar contrato até o fim da temporada de 2024. A condição de reserva na equipe carioca deve facilitar o negócio.
Marinho no Flamengo
Marinho chegou ao Flamengo no início de 2022, mas não engrenou sequência como titular. Na atual temporada, atuou apenas em oito partidas, com somente uma assistência para gol.
Sem grande destaque, o jogador não faz parte dos planos do técnico Vitor Pereira. A diretoria rubro-negra, diga-se, já buscava novos destinos para o extremo.
Vale lembrar que Marinho tem vínculo com o Flamengo até o final de 2023. Logo, poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe interessada a partir de julho deste ano. Um cenário que não interessava ao clube carioca.
Ou seja, o Rubro-Negro queria faturar algum valor em cima da saída do atacante. Por isso, Marinho no Bahia ‘caiu como uma luva’, já que o Esquadrão se mostrou interessado em abrir os cofres.
Mercado do Bahia
O Tricolor de Aço foi ao mercado e aproveitou bem as oportunidades. Até o momento, 15 novos reforços desembarcaram no CT Evaristo de Macedo.
Vale lembrar que a busca por contratações foi feita em parceria com o Grupo City. Um cenário que encaminhou chegadas de jovens atletas que estavam no futebol europeu.
Agora, Marinho no Bahia passa a ser questão de tempo. Até pela diretoria tricolor entender que o atacante supre lacuna de um nome experiente para 2023.