Último trabalho de Ceni foi no São Paulo
Apenas dois dias depois do pedido de demissão de Renato Paiva, o Bahia já tem um novo treinador engatilhado para a reta final do Brasileirão. O Tricolor será comandado por Rogério Ceni, que já acertou todas as bases com o clube e deve ser anunciado em breve.
COMUNICADO
Renato Paiva não é mais o técnico do Esquadrão ➡️ https://t.co/z5vXwxIB9Y #BBMP pic.twitter.com/uZh6u7DWpf
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 7, 2023
Rogério Ceni no Bahia
O acerto entre Rogério Ceni e o Bahia foi encaminhado ainda nesta quarta-feira (7). O treinador está há cinco meses sem clube, desde que deixou o comando do São Paulo, encerrando a sua segunda passagem como técnico no Morumbi. O contrato de Ceni vai até o fim da temporada 2024.
O clube não previa uma mudança no comando técnico, mesmo com a pressão que existia sobre o trabalho de Renato Paiva. Assim, a decisão pela saída partiu do profissional. Assim, o grupo City optou pelo nome de Rogério Ceni em um projeto de longo prazo, seguindo o que ele já fez no Fortaleza.
Enquanto Rogério Ceni não desembarca em Salvador, o time trabalha sob comando interino de Rogério Ferreira, treinador do time sub-20 do Esquadrão. O próximo compromisso soteropolitano será apenas daqui a uma semana, após a data Fifa, visitando o Coritiba às 20h da próxima quinta-feira (14).
A carreira de Rogério Ceni
Um dos goleiros de maior sucesso na história do futebol brasileiro, Rogério Ceni fez mais de mil jogos e cem gols ao longo de 23 temporadas entre os profissionais do São Paulo, clube pelo qual foi bicampeão da Libertadores e tricampeão brasileiro. Ele também ganhou a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, que defendeu em 17 oportunidades.
A carreira de treinador também começou no São Paulo, em 2017, dois anos após pendurar as luvas. No ano seguinte, ele assumiu o Fortaleza e foi campeão da Série B e da Copa do Nordeste com o Leão, no qual seguiu até o ano seguinte, quando teve uma breve passagem no Cruzeiro.
Após os oito jogos no time celeste, ele retornou ao Fortaleza, saindo novamente após um ano, com uma proposta do Flamengo nas mãos. No comando rubro-negro, ele foi campeão do Brasileirão de 2020. Em 2021, ele voltou ao São Paulo, clube que deixou no último mês de abril.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje