
Gilvan de Souza/CRF
A busca por reforços segue no Esquadrão. Em nova empreitada junto ao Grupo City, o Bahia faz contato por Marinho, que está no Flamengo. As negociações com o atacante de 32 anos, inclusive, já foram abertas. A informação foi trazida inicialmente pelo radialista Márcio Martins, da Itapoan FM.
Se fechar, o Esquadrão chegará a 16 contratações na temporada. O saldo leva em conta o acerto com o também atacante Arthur Sales, de 20 anos, que ainda aguarda anúncio oficial.
Bahia faz contato por Marinho
Apesar do elevado número de reforços, o Tricolor segue atento ao mercado. Após mapear nomes jovens, a ideia agora é trazer peças mais experientes e com vivência na Série A.
E o atacante Marinho se encaixa nos pré-requisitos. O jogador de 32 anos passou por clubes como Internacional, Náutico, Ceará, Cruzeiro, Vitória, Changchun Yatai (China), Grêmio e Santos.
Agora, o Bahia faz contato por Marinho buscando fechar contrato até o fim da temporada de 2024. A condição de reserva na equipe carioca deve facilitar o negócio.
Marinho no Flamengo

Marinho chegou ao Flamengo no início de 2022, mas não engrenou sequência como titular. Na atual temporada, atuou apenas em oito partidas, com somente uma assistência para gol.
Sem grande destaque, o jogador não faz parte dos planos do técnico Vitor Pereira. A diretoria rubro-negra, inclusive, já buscava novos destinos para o extremo.
Vale lembrar que Marinho tem vínculo com o Flamengo até o final de 2023. Logo, pode assinar pré-contrato com qualquer equipe interessada a partir de julho deste ano.
Mas a saída de graça não é o caminho preferido pelo Rubro-Negro. Por isso, tenta uma boa negociação – esportiva e financeira – para o clube carioca.
Mercado do Bahia em 2023
O Tricolor de Aço foi ao mercado e aproveitou bem as oportunidades. Até o momento, 15 novos reforços desembarcaram no CT Evaristo de Macedo. Fora toda a comissão técnica renovada, com destaque para o treinador português Renato Paiva.
Vale lembrar que a busca por contratações foi feita em parceria com o Grupo City. Um cenário que encaminhou chegadas de jovens atletas que estavam no futebol europeu. Exemplos do volante Nicolás Acevedo, do meia Diego Rosa e dos atacantes Biel e Kayky.
Agora, o Bahia faz contato por Marinho, porque entende o atacante como um nome experiente e que se encaixa na filosofia do clube para 2023.