Cotado como sucessor de Tite, o lendário treinador tem contrato com o Real Madrid até o fim de 2024
Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira é o desejo de muitos torcedores, mas o cenário para isso acontecer está longe de ser simples. Isso porque, de acordo com o treinador, ele só deixa o Real Madrid se for demitido pelo clube espanhol.
O treinador italiano, portanto, tem contrato com o Real até junho de 2024 e afirmou que está bastante feliz no comando da equipe merengue.
“Treinar o Brasil? Não sei sobre o futuro. Estou bem aqui, temos ainda muitos objetivos para alcançar no Real Madrid. Haverá tempo para pensar no meu futuro. Eu tenho contrato com o Real Madrid até 2024. Se não me demitirem, não vou a lugar nenhuma”, afirmou Ancelotti à rádio Rai, da Itália.
Os rumores de Ancelotti na Seleção Brasileira
O treinador passou a ser cogitado no cargo após o Brasil ser eliminado pela Croácia na Copa do Mundo do Catar. No entanto, esta não foi 1ª vez que os rumores vieram à tona. Apesar disso, porém, o treinador resolveu se pronunciar acerca do tema.
Assim, com Ancelotti distante no momento, o substituto de Tite fica ainda mais indefinido. A expectativa, portanto, é de que a CBF oficialize o nome no início de 2023.
O Brasil caiu nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022 e completou a sua 5ª eliminação consecutiva nos Mundiais.