Seleção encerra 1ª fase no domingo (3), contra a Espanha
A Seleção Brasileira está classificada à 2ª fase do Campeonato Mundial de Handebol Feminino. A confirmação da vaga veio no início da tarde desta sexta-feira (1º), quando o time atropelou o Cazaquistão por 46 x 15, a 2ª vitória em dois jogos no torneio.
UM PASSEIO! 🤾♀️
Seleção brasileira faz excelente partida e passa por cima do Cazaquistão na 2ª rodada do Mundial de Handebol feminino
🇧🇷 46×15 🇰🇿
Último duelo na fase de grupos será contra a Espanha 🇪🇸, neste domingo (3).
Rumo ao bi! 💚💛
📸: IHF pic.twitter.com/iWpchzEFlQ
— Time Brasil (@timebrasil) December 1, 2023
Brasil x Cazaquistão
Na Dinamarca, o Brasil repetiu o que tinha feito contra a Ucrânia e conseguiu mais uma vitória dominante – dessa vez por um placar ainda mais elástico. O jogo foi marcado por muitos erros por parte das cazaques, que vinham de um jogo com grande destaque defensivo contra a Espanha. A marca delas neste 2º jogo, porém, foi a ineficiência ofensiva.
Assim, o time brasileiro conseguiu sair à frente do placar com velocidade e precisou de apenas 15 minutos para abrir uma vantagem de nove gols. Com isso, o treinador Cristiano Rocha começou a rotacionar o time ainda na 1ª etapa, finalizada em 25 x 5. Com a vitória já encaminhada, o Brasil voltou basicamente com as reservas para o 2º tempo e só viram as cazaques ameaçando uma reação nos minutos finais.
Ao fim, vitória brasileira por 46 x 15, com destaque para Adriana, que marcou oito gols – com 100% de aproveitamento ofensivo. Além dela, as outras artilheiras do Brasil foram Mariana Costa, Kelly Rosa (5), Larissa, Fernanda Lima, Mariane Fernandes (4) Bruna de Paula, Giulia Guarieiro, Marcela Arouniuan e Ana Paula Rodrigues (3).
O Mundial de Handebol
Esse placar elástico representa o melhor desempenho ofensivo do Brasil na história do Mundial de Handebol, na 2ª maior vitória da equipe no torneio. A única vez que as brasileiras saíram de quadra com uma vantagem maior foi em 2009, quando fizeram 45 x 12 sobre a Austrália.
Agora, o Brasil encerra a 1ª fase em um jogo que pode ser muito importante para a 2ª fase. A Seleção enfrenta a Espanha às 14h deste domingo (3). Como as espanholas são favoritas à classificação, a tendência é que o resultado desse jogo também valha para a 2ª fase.
No Mundial de Handebol, as três classificadas do grupo do Brasil se encontrarão com as três seleções que avançarem no grupo H, que tem Países Baixos, Argentina, Rep. Tcheca e Rep. do Congo. Os resultados entre as classificadas na 1ª fase são levados à nova etapa de grupos. Ao fim, as duas melhores seleções desse sexteto vão às quartas de final.
Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje