Outros esportes

Mundial de Handebol: Brasil atropela Cazaquistão e garante classificação à 2ª fase

Seleção encerra 1ª fase no domingo (3), contra a Espanha A Seleção Brasileira está classificada à 2ª fase do Campeonato Mundial de […]

Jogadoras do Brasil comemoram após vitória sobre o Cazaquistão no Mundial de Handebol 2023

Divulgação/CBHb

Seleção encerra 1ª fase no domingo (3), contra a Espanha

Seleção Brasileira está classificada à 2ª fase do Campeonato Mundial de Handebol Feminino. A confirmação da vaga veio no início da tarde desta sexta-feira (1º), quando o time atropelou o Cazaquistão por 46 x 15, a 2ª vitória em dois jogos no torneio.

Brasil x Cazaquistão

Na Dinamarca, o Brasil repetiu o que tinha feito contra a Ucrânia e conseguiu mais uma vitória dominante – dessa vez por um placar ainda mais elástico. O jogo foi marcado por muitos erros por parte das cazaques, que vinham de um jogo com grande destaque defensivo contra a Espanha. A marca delas neste 2º jogo, porém, foi a ineficiência ofensiva.

Assim, o time brasileiro conseguiu sair à frente do placar com velocidade e precisou de apenas 15 minutos para abrir uma vantagem de nove gols. Com isso, o treinador Cristiano Rocha começou a rotacionar o time ainda na 1ª etapa, finalizada em 25 x 5. Com a vitória já encaminhada, o Brasil voltou basicamente com as reservas para o 2º tempo e só viram as cazaques ameaçando uma reação nos minutos finais.

Ao fim, vitória brasileira por 46 x 15, com destaque para Adriana, que marcou oito gols – com 100% de aproveitamento ofensivo. Além dela, as outras artilheiras do Brasil foram Mariana Costa, Kelly Rosa (5), Larissa, Fernanda Lima, Mariane Fernandes  (4) Bruna de Paula, Giulia Guarieiro, Marcela Arouniuan e Ana Paula Rodrigues (3).

Lance do jogo Brasil x Cazaquistão no Mundial de Handebol 2023
Brasileiras venceram com grande desempenho ofensivo – Divulgação/IHF

O Mundial de Handebol

Esse placar elástico representa o melhor desempenho ofensivo do Brasil na história do Mundial de Handebol, na 2ª maior vitória da equipe no torneio. A única vez que as brasileiras saíram de quadra com uma vantagem maior foi em 2009, quando fizeram 45 x 12 sobre a Austrália.

Agora, o Brasil encerra a 1ª fase em um jogo que pode ser muito importante para a 2ª fase. A Seleção enfrenta a Espanha às 14h deste domingo (3). Como as espanholas são favoritas à classificação, a tendência é que o resultado desse jogo também valha para a 2ª fase.

No Mundial de Handebol, as três classificadas do grupo do Brasil se encontrarão com as três seleções que avançarem no grupo H, que tem Países Baixos, Argentina, Rep. Tcheca e Rep. do Congo. Os resultados entre as classificadas na 1ª fase são levados à nova etapa de grupos. Ao fim, as duas melhores seleções desse sexteto vão às quartas de final.

Lance do jogo Espanha x Cazaquistão no Mundial de Handebol
Brasil enfrenta a Espanha neste fim de semana – Anze Malovrh/kolektiff, via RFEBalonmano

Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Outros esportes

1

Outros esportes

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

2

Outros esportes

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

3

Outros esportes

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

4

Outros esportes

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer

5

Outros esportes

F1: na Ferrari a partir de 2025, Lewis Hamilton quer repetir trabalho de diversidade feito na Mercedes