Espanholas assumem liderança da chave, seguidas pelo Brasil
O Campeonato Mundial de Handebol Feminino começou com vitórias para as favoritas no grupo G. Depois do triunfo brasileiro sobre a Ucrânia por 35 x 20, foi a vez da Espanha passar fácil na estreia: 34 x 17 sobre o Cazaquistão – próximo adversário das brasileiras.
🏆 Campeonato del Mundo 2023
📌 Jornada 1 – Preliminary Round
⏱️ 60′ – Final
🆚 España 🇪🇸 34:17 🇰🇿 Kazajistán
🏟 Arena Nord
📺 @teledeporte🖊️ ¡Final! España debuta con una victoria cómoda ante Kazajistán.
#⃣ #Guerreras #DENNORSWE2023 pic.twitter.com/OzXet0Plmw
— RFEBalonmano (@RFEBalonmano) November 29, 2023
Em quadra
O jogo marcou a 9ª estreia consecutiva das espanholas com vitória no Mundial de Handebol. Mas a tarefa não começou fácil, já que a goleira Darya Kolesnichenko começou bem no jogo e dificultou a vida do ataque espanhol.
Mas a chave virou no decorrer da 1ª etapa. Ainda que a goleira reserva, Damira Zhaparova, tenha mantido o grande nível, o ataque cazaque passou por uma sequência de 11 minutos sem marcar e viu a Espanha abrir vantagem para começar a desenhar a vitória.
Assim, as europeias fecharam a 1ª parte com 14 x 8 no placar. Em ritmo baixo, o time demorou a entrar no jogo e só abriu 10 gols de vantagem após 42 minutos. Mas aí a Espanha conseguiu deslanchar a ampliar o marcador, fechando o jogo em 34 x 17.
O Mundial de Handebol
Com esse placar, a Espanha larga na liderança do grupo pelo saldo de gols: 17, contra 15 do Brasil. Agora, a Espanha volta à quadra às 17h30 desta sexta-feira (1º), enfrentando a Ucrânia, enquanto o Brasil joga no mesmo dia, às 14h, contra o Cazaquistão.
Com as vitórias na estreia, Brasil e Espanha já estão bem mais perto da 2ª fase do Mundial de Handebol, já que as três melhores seleções de cada grupo avançam. Confirmando as vagas, as três classificadas se juntam aos times que avançarem no Grupo H, que tem Países Baixos, Argentina, Rep. Tcheca e Rep. do Congo.
Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje