Outros esportes

Seleção Brasileira estreia com vitória sobre a Ucrânia no Mundial de Handebol

Brasil volta à quadra nesta sexta-feira (1º) O início da campanha brasileira no Campeonato Mundial de Handebol Feminino foi da melhor […]

Lance de jogo entre Brasil e Ucrânia no Mundial de Handebol Feminino

Divulgação/CBHb

Brasil volta à quadra nesta sexta-feira (1º)

O início da campanha brasileira no Campeonato Mundial de Handebol Feminino foi da melhor maneira possível. Na Dinamarca, as brasileiras enfrentaram a Ucrânia e não tomaram conhecimento das adversárias, com uma tranquila vitória por 35 x 20, em grande dia de Bruna de PaulaMariana Costa, ambas com sete gols marcados.

Com essa

Brasil x Ucrânia

O Brasil já saiu na frente do placar logo no início do jogo, mas a Ucrânia ainda conseguiu reagir para diminuir a desvantagem para 6 x 5. Mas as brasileiras se reencontraram e conseguiram tomar total controle do jogo para fechar o 1º tempo em 17 x 10.

Na 2ª etapa, o treinador Cristiano Rocha conseguiu rotacionar o time e a equipe não sentiu, conseguindo fechar o jogo em 35 x 20. Além das artilheiras, o jogo ainda teve o destaque no brilho da goleira Babi Arenhart, única remanescente do time campeão em 2013. A arqueira fechou o gol e impediu qualquer tentativa de reação ucraniana.

Com destaque na armação e na finalização, Bruna de Paula foi eleita pela Federação Internacional de Handebol (IHF) como melhor do jogo. Além dela e de Mariana, os demais 21 gols brasileiros foram de Adriana (5), Tamires (3), Larissa, Fernanda, Mariane, Giulia (2), Ana Paula, Francielle, Jhennifer, Pati e Marcela (1).

Lance de jogo entre Brasil e Ucrânia no Mundial de Handebol Feminino
Brasil se aproximou de classificação no Mundial de Handebol – Divulgação/IHF

O Mundial de Handebol

Com essa vitória na estreia, o Brasil já encaminhou a classificação à 2ª fase do Mundial de Handebol, que pode ser confirmada nesta sexta-feira (1º), às 14h, quando a Seleção enfrenta o Cazaquistão na 2ª rodada. Dois dias depois, no mesmo horário, o jogo será contra a Espanha, fechando a 1ª fase.

Para garantir o avanço, basta ficar entre as três melhores equipes do grupo. Assim sendo, as brasileiras enfrentam uma nova fase de grupos, junto às equipes classificadas do Grupo H, que tem Países Baixos, Argentina, Rep. Tcheca e Rep. do Congo.

A abertura do torneio aconteceu com dois jogos em simultâneo das únicas campeãs não europeias. Além do Brasil, campeão em 2013, aconteceu também o jogo da Coreia do Sul, campeã em 1995, que largou com derrota por 30 x 29 para a Áustria.

 

Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Outros esportes

1

Outros esportes

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

2

Outros esportes

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

3

Outros esportes

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

4

Outros esportes

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer

5

Outros esportes

F1: na Ferrari a partir de 2025, Lewis Hamilton quer repetir trabalho de diversidade feito na Mercedes