Paulista subiu para a posição 109 do ranking nesta semana
A brasileira Laura Pigossi vive seu melhor momento na carreira. No domingo (3), ela venceu seu 1º título no circuito da ETA, no 125 de Buenos Aires – isso veio com uma vitória sobre a argentina Lourdes Carle, que já tinha sido derrotada por Laura na decisão do Pan-Americano, há pouco mais de um mês. Assim, ela subiu para a posição #109 no ranking mundial e voltou a se aproximar do top-100.
LAURA PIGOSSI CAMPEÃ! 🏆🎾
A brasileira conquistou o título do WTA 125 de Buenos Aires 🇦🇷, o maior título da carreira dela.
Laura venceu Lourdes Carlé 🇦🇷 por 2 a 0 (6/3 e 6/2)
Histórico! 👏 pic.twitter.com/SWIr0kPRes
— Time Brasil (@timebrasil) December 3, 2023
O título de Laura Pigossi
A campanha no WTA 125 de Buenos Aires se estendeu por toda a última semana. Foram sete jogos até o título, com vitórias contra a espanhola Leure Romero Gormaz, a suíça Conny Perrin, a argentina Solana Sierra e a mexicana Renata Zarazúa, antes da final.
Na decisão, contra a argentina María Lourdes Carle, a medalhista olímpica conseguiu uma de suas vitórias mais dominantes na campanha. Com ótimo aproveitamento no 2º serviço (78%, contra 33% da adversária), a brasileira conseguiu seis quebras e fez muitos pontos no saque argentino. Assim, vitória em sets seguidos: 6-3/6-2.
O ranking da WTA
Esse foi o 1º título da tenista de 29 anos no circuito WTA. Antes, já neste semestre, ela já tinha conquistado os outros dois maiores títulos de sua carreira, com o ouro no Pan, em outubro, e o título do W60 de Feira de Santana, em agosto – sua maior conquista no circuito ITF.
Com essas conquistas – o Pan não conta para o ranking -, Laura voltou a se aproximar do top-100 no ranking da WTA. Ela começou a última semana na 137ª colocação, mas ganhou 28 posições com o título na Argentina e se tornou a 109ª melhor tenista do mundo.
O melhor ranking da carreira de Laura Pigossi foi na 100ª posição, em agosto de 2022. Agora, para retornar a essa colocação a brasileira ainda precisa buscar uma diferença de quase 100 pontos: Laura tem 662, enquanto a russa Kamilla Rakhimova tem 758. No Brasil, Laura é a 2ª melhor rankeada, atrás apenas de Bia Haddad Maia, 11ª.
Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje