Outros esportes

Tênis: Com título em Buenos Aires, Laura Pigossi se aproxima do top-100

Paulista subiu para a posição 109 do ranking nesta semana A brasileira Laura Pigossi vive seu melhor momento na carreira. No […]

Divulgação/Argentina Open Tennis

Paulista subiu para a posição 109 do ranking nesta semana

A brasileira Laura Pigossi vive seu melhor momento na carreira. No domingo (3), ela venceu seu 1º título no circuito da ETA, no 125 de Buenos Aires – isso veio com uma vitória sobre a argentina Lourdes Carle, que já tinha sido derrotada por Laura na decisão do Pan-Americano, há pouco mais de um mês. Assim, ela subiu para a posição #109 no ranking mundial e voltou a se aproximar do top-100.

O título de Laura Pigossi

A campanha no WTA 125 de Buenos Aires se estendeu por toda a última semana. Foram sete jogos até o título, com vitórias contra a espanhola Leure Romero Gormaz, a suíça Conny Perrin, a argentina Solana Sierra e a mexicana Renata Zarazúa, antes da final.

Na decisão, contra a argentina María Lourdes Carle, a medalhista olímpica conseguiu uma de suas vitórias mais dominantes na campanha. Com ótimo aproveitamento no 2º serviço (78%, contra 33% da adversária), a brasileira conseguiu seis quebras e fez muitos pontos no saque argentino. Assim, vitória em sets seguidos: 6-3/6-2.

Laura Pigossi comemorando vitória no WTA 125 de Buenos Aires
Sergio Llamera/Argentina Open Tennis

O ranking da WTA

Esse foi o 1º título da tenista de 29 anos no circuito WTA. Antes, já neste semestre, ela já tinha conquistado os outros dois maiores títulos de sua carreira, com o ouro no Pan, em outubro, e o título do W60 de Feira de Santana, em agosto – sua maior conquista no circuito ITF.

Com essas conquistas – o Pan não conta para o ranking -, Laura voltou a se aproximar do top-100 no ranking da WTA. Ela começou a última semana na 137ª colocação, mas ganhou 28 posições com o título na Argentina e se tornou a 109ª melhor tenista do mundo.

O melhor ranking da carreira de Laura Pigossi foi na 100ª posição, em agosto de 2022. Agora, para retornar a essa colocação a brasileira ainda precisa buscar uma diferença de quase 100 pontos: Laura tem 662, enquanto a russa Kamilla Rakhimova tem 758. No Brasil, Laura é a 2ª melhor rankeada, atrás apenas de Bia Haddad Maia, 11ª.

Tenista Laura Pigossi com bandeira do Brasil no Pan-Americano 2023
Laura Pigossi foi campeã em simples e em duplas no Pan – Wander Roberto/COB

Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Outros esportes

1

Outros esportes

F1: na Ferrari a partir de 2025, Lewis Hamilton quer repetir trabalho de diversidade feito na Mercedes

2

Outros esportes

Tênis: João Fonseca vence chileno, avança às quartas e faz história no Rio Open

3

Outros esportes

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

4

Outros esportes

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

5

Outros esportes

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’