O atleta fez uma publicação incitando a violência contra o atual presidente Lula
Nesta segunda-feira (3), o Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou que Wallace Souza estará suspenso por 90 dias do vôlei interclubes.
Conselho de Ética anuncia suspensão de Wallace: a data da punição começa a valer a partir de 3 de fevereiro e se estende até maio.
O oposto perderá os playoffs da Superliga e não vai ajudar o Sada Cruzeiro no momento decisivo do campeonato.
Além disso, Wallace não vai conseguir representar a Seleção Brasileira durante um ano. Ele já tinha anunciado a aposentadoria desde o final do Mundial, em 2022.
Conselho de Ética anuncia suspensão de Wallace: sobre o caso
A decisão do Comitê foi unânime. Eles entenderam que o atleta teve um “ato antiético” após incitar a violência contra o presidente Lula (PT).
O caso aconteceu no dia 30 de janeiro quando Wallace publicou um foto segurando uma pistola, no que parecia ser em um clube ou aulas de tiro.
“Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”, questionou um seguidor no Instagram. Ele abriu uma enquete para saber se os internautas concordavam com a atitude.
Conselho de Ética anuncia suspensão de Wallace: na época, Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social, acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para tomar providências contra o atleta.
Após a repercussão negativa, Wallace apagou a publicação e fez um longo vídeo se desculpando pelo o ocorrido. De imediato, o Sada Cruzeiro afastou o atleta do convívio da equipe.
Wallace gravou um vídeo pedindo desculpas pela publicação feita no Instagram e disse que quem o conhece sabe que ele não incitaria a violência contra o Presidente Lula e qualquer outra pessoa.pic.twitter.com/lCU74nY8Qx
— TAG revista (@tagrevista_) January 31, 2023
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje