Nas redes sociais, técnico alemão se pronunciou pela primeira vez
A decisão do Chelsea em demitir Thomas Tuchel surpreendeu a muitos. Isso porque, apesar dos resultados abaixo nesta temporada, o treinador tinha construído uma “casca” no clube, inclusive sendo campeão da Champions League no ano passado.
A demissão, inclusive, pegou o treinador de surpresa. Isso porque, em pronunciamento nas redes sociais, o técnico alemão disse estar devastado com a decisão dos Blues.
“Esta é uma das declarações mais difíceis que já tive que escrever – e é uma que eu esperava não precisar fazer por muitos anos. Estou devastado que meu tempo no Chelsea chegou ao fim”, afirmou.
Thomas Tuchel demitido do Chelsea
Tuchel chegou aos Blues em janeiro de 2021, quando substituiu Frank Lampard. Na mesma temporada, conquistou a Champions League da temporada 2020-2021. Além disso, ganhou o mundial de clubes, ante o Palmeiras.
“Este é um clube onde me senti em casa, tanto profissionalmente como pessoalmente. Muito obrigado a todos os funcionários, jogadores e torcedores por me fazerem sentir muito bem-vindo desde o início”, disse o comandante.
“O orgulho e a alegria que senti por ajudar o time a vencer a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes ficarão comigo para sempre. Sinto-me honrado por ter feito parte da história deste clube e as memórias dos últimos 19 meses terão sempre um lugar especial no meu coração”, escreveu.
Sendo assim, portanto, Thomas Tuchel está livre no mercado após a saída do Chelsea. Além do clube inglês, o treinador já passou por PSG e Borussia Dortmund.