Palmeiras

Palmeiras sofre gol de pênalti na prorrogação e perde Mundial para o Chelsea

O sonho do Palmeiras de conquistar o Mundial de Clubes pela primeira vez foi adiado e de forma dolorosa. Neste […]

Foto: Divulgação/Chelsea

O sonho do Palmeiras de conquistar o Mundial de Clubes pela primeira vez foi adiado e de forma dolorosa. Neste sábado (12), O Verdão perdeu para o Chelsea por 2×1 com um gol sofrido no segundo tempo da prorrogação de pênalti. 

O time inglês saiu na frente com Lukaku, mas logo na sequência Raphael Veiga, de pênalti após consulta ao VAR, empatou. Já na reta final do segundo tempo da prorrogação, o árbitro de vídeo marcou um toque de mão de Luan na área. Havertz cobrou a penalidade, marcou e deu o título ao Chelsea para a frustração dos palmeirenses. 

O jogo

O Palmeiras entrou em campo com uma estratégia definida de se defender com eficiência para contra-atacar. Assim, o Chelsea teve dificuldades para furar o bloqueio, apesar da maior posse de bola. Já o Verdão, nos contragolpes, podia ter saído na frente. A melhor chance saiu aos 23 minutos quando Dudu recebeu um lançamento, cortou para o meio e chutou para a defesa de Mendy.

Rony e Zé Rafael também tiveram oportunidades. O primeiro mandou por cima. Enquanto o meio-campista demorou a finalizar a jogada e o goleiro pegou.Ao Chelsea restou as bolas áreas, mas com pouca efetividade. 

O Chelsea voltou melhor para o segundo tempo e com eficiência para abrir o placar. Aos nove minutos, Hudson-Odoi cruzou e Lukaku ganhou de Luan no alto para cabecear para o fundo das redes. Mas o Palmeiras não desistiu e foi buscar o empate. O árbitro marcou pênalti depois de um toque de mão de Thiago Silva revisado pelo VAR. Raphael Veiga bateu com categoria no canto de Mendy e fez 1×1.

Com o placar igualado, o duelo ficou mais tenso e franco. Na medida que o tempo foi passando, o Chelsea avançou e pressionou, mas sem tanta força para criar grandes chances. Desta forma, o Palmeiras segurou o empate e levou o jogo para a prorrogação para mais 30 minutos.

Prorrogação

O roteiro seguiu o mesmo no primeiro tempo da prorrogação. O Chelsea com mais posse de bola, mas sem conseguir criar boas chances. O Palmeiras apostando nos contra-ataques e sem conseguir encaixar uma boa jogada. 

De tanto insistir, o Chelsea conseguiu retomar a vantagem para vencer. Aos nove minutos, após consulta ao VAR, o árbitro deu pênalti por um toque de mão de Luan. Havertz deslocou Weverton e fez o gol do título dos Blues. O Palmeiras foi todo ao ataque, mas de forma descoordenada não chegou ao empate.

COMPARTILHE

Bombando em Palmeiras

1

Palmeiras

Palmeiras apresenta proposta oficial por Bruno Henrique, em fim de contrato com o Flamengo

2

Palmeiras

Palmeiras encaminha acerto com Aníbal Moreno, volante do Racing

3

Palmeiras

Ainda com 100% de aproveitamento, brasileiras dominam semifinal da Libertadores Feminina

4

Palmeiras

Libertadores Feminina tem quartas de final definidas, com três brasileiros na disputa

5

Palmeiras

Palmeiras com outro patrocinador? Leila Pereira pode aceitar a partir de 2025; entenda