
Divulgação/Sevilla FC
Time está a 2 pontos do Z3 da LaLiga
O Sevilla não vive bom momento e a demissão de Sampaoli já parece questão de tempo para os andaluzes. O argentino assumiu a equipe em outubro, mas ainda não mostrou resultados e, de acordo com o jornal Marca, pode estar em suas últimas horas à frente do clube.
A demissão de Sampaoli
Em meio a uma crise técnica e na briga contra o rebaixamento no Espanhol, a demissão de Sampaoli acontece após a perda de apoio interno do treinador, que era bancado por nomes do conselho diretivo do Sevilla. Mas a má fase mudou essa história.
Assim, vai chegando ao fim sua 2ª passagem à frente do clube, onde já tinha trabalhado na temporada 2016/17, antes de assumir a Seleção Argentina. Depois, ele trabalhou em Santos, Atlético-MG e Olympique de Marseille.
O único porém para a definição da demissão de Sampaoli fica por conta da multa rescisória, que teria um valor significativo para a equipe, que vive crise financeira. Ainda assim, a perspectiva é de uma saída em breve, com reunião nesta segnda-feira (20) para selar o destino do argentino.
Já circula, inclusive, o nome do substituto de Jorge Sampaoli no comando do Sevilla. O basco José Luis Mendilibar, com passagens por Eibar e Alavés, já teria concordado com o convite da diretoria para assumir o Sevilla até o fim da temporada.
Sevilla are closing in on appoinment of José Luis Mendilibar as new head coach to replace Jorge Sampaoli ⚪️🔴 #LaLiga
Mendilibar will sign until the end of the current season. Sampaoli, out. pic.twitter.com/zdst4vnToo
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) March 20, 2023
O momento do Sevilla
Sob comando de Jorge Sampaoli, o Sevilla soma 30 jogos nesta temporada, com 12 vitórias 6 empates e 12 derrotas. Isso representa um aproveitamento de apenas 35% dos pontos disputados. Eliminado na fase de grupos da Champions League e nas quartas de final da Copa del Rey, o time está nas quartas de final da Liga Europa.
No Campeonato Espanhol, a tabela mostra um Sevilla em briga constante contra o rebaixamento desde o início do torneio. Hoje, o time andaluz é 14º, com 28 pontos ganhos em 26 jogos. Com isso, eles aparecem apenas 2 pontos à frente da zona de rebaixamento, aberta por outro tradicional clube em crise: o Valencia.
Olhando para cima, a classificação para qualquer torneio continental já parece ilusório para os hexacampeões da Europa League. Hoje, o Villarreal, que vai pegando a vaga espanhola na Conference League já soma 41 pontos, 13 a mais que o time que caminha para a demissão de Sampaoli.
