Renan Lodi está no Atlético de Madrid há quatro temporadas; Clube espanhol deseja vendê-lo por 40 milhões de euros
O lateral Renan Lodi pode estar a caminho de novos rumos na sua carreira. No Atlético de Madrid há quatro temporada, o jogador brasileiro é um dos alvos do Nottingham Forest, clube da Premier League.
Revelado pelo Athletico Paranaense, o ala deixou o futebol brasileiro em 2019, quando se transferiu para os Colchoneros. Desde então, o jogador atuou em 118 jogos pelo time madrilenho, com seis gols e 10 assistências. Além disso, também conquistou uma Liga Espanhola na temporada 2019/2020.
Apesar dos bons números, o jogador parece ter perdido espaço, uma vez que ainda não foi acionado na atual temporada. Por isso, o clube inglês, que está de volta à elite nacional, busca a sua contratação por empréstimo. Vale lembrar que o bicampeão da Europa também acertou com meia Gustavo Scarpa, que deixa o Palmeiras no fim do ano.
Assim, o Atlético estaria disposto a liberar o jogador brasileiro, mas com uma contrapartida financeira. Segundo reportagem do UOL Esporte, os Colchoneros querem o pagamento de 5 milhões de euros pelo empréstimo, mais uma sinalização de futura compra na casa dos 40 milhões.
Vale lembrar que o ala esquerdo tem contrato com o time espanhol até 2025 e estaria em busca de um novo clube. Renan Lodi está na lista de cotados para a convocação final de Tite para a Copa do Mundo e, por isso, deseja atuar com mais frequência até novembro.