Manchester City vence o Arsenal com gols de De Bruyne, Grealish e Haaland
A equipe comandada por Pep Guardiola é a nova líder da Premier League. No duelo dos dois primeiros classificados da competição, o Manchester City vence o Arsenal esta quarta-feira e, com os três pontos somados no triunfo por 3 a 1, chegou aos 51 pontos superando os próprios Gunners no primeiro critério de desempate: o confronto direto.
Os gols da vitória do City, no Emirates Stadium, em Londres, em jogo válido pela 23ª rodada da competição, foram marcados por De Bruyne, Grealish e e Haaland; e Saka descontou para o Arsenal. Apesar de ficar atrás na tabela vale ressaltar que a equipe londrina tem um jogo a menos na tabela e ainda pode retomar a liderança do Campeonato Inglês.
Manchester City vence o Arsenal com superioridade no 2º tempo
A vitória do City foi construída na base da eficiência, com a equipe aproveitando melhor as oportunidades que teve no jogo. Aos 23, De Bruyne conseguiu interceptar uma bola na entrada da área e finalizou com categoria para abrir o placar.
Valente, o Arsenal conseguiu buscar o empate ainda na reta final do primeiro tempo. Aos 38, Aké comeceu falta dentro da área sobre Nketiah. Com a confirmação do VAR, Saka foi para a cobrança e deixou tudo igual aos 41 minutos.
No segundo tempo, domínio da equipe de Manchester. Aos 26, Grealish aproveitou boa jogada do português Bernardo Silva, Haaland e Gündogan para finalizar de primeira e recolocar a equipe em vantagem.
O gol derradeiro para confirmar a vitória veio no minuto 36 com o norueguês Haaland, num chute cruzado, sem chances para Ramsdale. O atacante agora soma 26 gols marcados em 22 jogos e é o artilheiro isolado da competição.
Reencontro marcado
O Manchester City vence o Arsenal, mas o rival londrino ainda terá a chance de devolver o placar adverso no campeonato. Os times voltarão ainda a se enfrentar pela competição no dia 26 de abril, desta vez no Etihad Stadium.
FICHA DO JOGO
ARSENAL 1
Ramsdale; Tomiyasu (Ben White), Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Jorginho, Xhaka (Fábio Vieira) e Odegaard; Saka, Martinelli (Trossard) e Nketiah. Técnico: Mikel Arteta
MANCHESTER CITY 3
Ederson; Walker, Rúben Dias, Aké e Rodri; Gundogan, De Bruyne (Kalvin Phillips) e Grealish (Phil Foden); Bernardo Silva, Mahrez (Akanji) e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Local: Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra).
Cartões amarelos: Walker (MCI), Ederson (MCI), Bernardo Silva (MCI), Tomiyasu (ARS), Grealish (MCI), Nketiah (ARS)
Gols: De Bruyne (24’/1ºT), Grealish (26’/2ºT) e Haaland (36’/2ºT) (MAN); Saka (43’/1º) (ARS).