
Divulgação/Arsenal
Atacante está na 4ª temporada pelo time londrino
O atacante Gabriel Martinelli não deve sair tão cedo do Arsenal, clube que defende desde 2019. Isso porque os londrinos acertaram sua extensão do seu contrato por mais três temporadas, até 2027.
A renovação de Gabriel Martinelli
Os britânicos anunciaram a renovação do contrato nesta sexta-feira. Antes da renovação, Gabriel Martinelli tinha contrato com o clube até a julho de 2024, podendo assinar um novo vínculo sem custos com outra equipe daqui a pouco menos de um ano.
Agora, o Arsenal se protege dessa possibilidade de perder o jovem de 21 anos sem custos e ainda garante mais três anos de contrato para um dos grandes nomes do seu elenco. Ao site oficial do clube inglês, Gabriel Martinelli comemorou o novo contrato.
💬 “I love everything about Arsenal. I love the city, I love my teammates, I love the fans, I love the club and I’m going to try my best for this football club.”
We ❤️ this, Gabi— Arsenal (@Arsenal) February 3, 2023
“Já disse muitas vezes, amo tudo sobre o Arsenal. Amo a cidade, amo os companheiros, amo os torcedores. Eu amo o clube e vou dar o melhor por este clube”, afirmou o jogador. Quem também celebrou o acordo foi o treinador Mikel Arteta.
“Estamos muito satisfeitos que Gabi tenha assinado um novo contrato de longo prazo. Nossos torcedores veem sua qualidade e energia a cada vez que ele veste a camisa. E ele é o mesmo todos os dias nos treinos, com muito trabalho e valores positivos. Gabi ainda é muito jovem, então sabemos que ainda há muito mais por vir, e é ótimo que estejamos nessa jornada juntos”.
A carreira de Gabriel Martinelli
Com passagem pela base do Corinthians, Martinelli ganhou cancha na base do Ituano. Lá, ele surgiu para o time profissional ainda com 16 anos e somou 34 jogos e 10 gols pelo time profissional do Galo, antes de ser negociado com o Arsenal, ainda aos 18 anos.
Desde então, Martinelli já vive sua 4ª temporada na Europa e soma 11 jogos, 25 gols e 14 assistências. Na atual temporada, ele participou de 27 dos 28 jogos da equipe. Além disso, ele soma seis jogos pela Seleção Brasileira – três dos quais na Copa do Mundo. Ele também foi campeão olímpico com a Canarinha em 2021.
