Meia de 41 anos tem 11 jogos no ano, mas só 2 como titular
O meia Nenê pode estar em seus últimos momentos como jogador de futebol profissional. Aos 41 anos, o jogador está fora dos planos do Vasco da Gama para o resto da temporada e, assim, Nenê estuda aposentadoria, podendo pendurar as chuteiras ao fim do seu contrato com o Cruzmaltino.
Nenê estuda aposentadoria
O camisa 10 do Vasco tem contrato em São Januário até o fim de abril. Resta apenas mais um mês de vínculo e pode ser o mês final da vitoriosa carreira. A definição pela não renovação veio em reunião da comitiva do clube com o atleta, nesta sexta-feira (24), e foi antecipada pelo portal ge.
Assim, de saída do Vasco, Nenê estuda aposentadoria dos gramados, cenário que parece mais provável hoje. Mas o seu futuro também pode ser na Colina História, isso porque o Alvinegro também ofereceu a possibilidade de uma permanência no clube, mas em um cargo fora dos gramados.
Com isso, a expectativa é de que Nenê defina sua situação já na próxima semana. Ou decidindo continuar em campo, mas buscando uma nova equipe para dar sequência à carreira, ou pendurando as chuteiras e iniciando um novo vínculo com o Vasco. Enquanto isso, Nenê trabalha normalmente com o elenco cruzmaltino.
Até o fim do contrato, o Vasco ainda faz mais 3 jogos, enfrentando o Atlético-MG (16/4), o Palmeiras (23/4) e o Bahia (30/4). A presença de Nenê nessas partidas não é garantida, mas o clube pode usar alguma dessas datas para marcar homenagens na partida de despedida do jogador.
Nesta temporada, Nenê participou de 11 dos 15 jogos do Vasco, 2 como titular e 9 saindo do banco de reservas. O meia tem 2 gols e 2 assistências entre os jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. Ele havia renovado o contrato ao fim do ano passado, apenas para o Cariocão, justamente para o clube avaliar a permanência pelo restante do ano – que não vai acontecer.
Do sorriso fácil e com futebol moleque, o nosso 2° maior artilheiro no Século XXI completa mais um ano de vida nesta terça-feira!
Feliz aniversário, vovô Nenê! 😜👴🥳
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/a7gR3j3eh2
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 19, 2022
A carreira de Nenê
Agora, como Nenê estuda aposentadoria, a 2ª passagem pelo Vasco da Gama pode ser o seu último compromisso em uma carreira que começou em 2000. Após fazer base no Bahia, no Sporting (POR) e no Corinthians, Nenê foi revelado pelo Paulista de Jundiaí e passou por Palmeiras e Santos nos primeiros anos de carreira.
Com destaque nos clubes paulistas, ele foi para o exterior e jogou por Mallorca, Alavés, Celta de Vigo (ESP), Monaco (FRA), Espanyol (ESP), Paris Saint-Germain (FRA), Al-Gharafa (CAT) e West Ham (ING). O retorno ao Brasil foi justamente com a camisa do Vasco da Gama, em 2015.
Ele seguiu no Rio de Janeiro até 2018, quando foi anunciado pelo São Paulo, saindo no meio da temporada seguinte para o Fluminense. Foram 2 anos no Tricolor até o retorno a São Januário, no meio da Série B de 2021. Ao todo, ele soma 204 jogos, 63 gols e 51 assistências pelo clube.
A nível de títulos, Nenê foi campeão da Série C do Brasileirão, do Campeonato Francês, do Campeonato Carioca e da Série A2 do Campeonato Paulista. Ele esteve na Seleção Brasileira nas categorias Sub-20 e Sub-23, mas nunca jogou no time principal.