Carioca

Vasco renova com Nenê para o Campeonato Carioca

Jogador de 41 anos assinou contrato até abril de 2023 Um dos jogadores mais experientes do futebol brasileiro vai estender […]

Meia Nenê, do Vasco da Gama

Jogador de 41 anos assinou contrato até abril de 2023

Um dos jogadores mais experientes do futebol brasileiro vai estender carreira por mais um pouco: o Vasco renova com Nenê e garante o meia até o Campeonato Carioca. Mas a decisão sobre o futuro do jogador de 41 anos para o Brasileirão só virá após o Estadual.

Vasco renova com Nenê

O anúncio da renovação do meia com o Cruzmaltino veio nesta terça-feira. O jogador, que está em sua segunda passagem no clube, assinou contrato até o próximo mês de abril. Assim, sua permanência para a disputa da Série A vai depender da avaliação do clube sobre o seu desempenho no início da temporada.

Mas, mesmo caso o clube opte por não renovar com Nenê, o jogador poderá continuar no Vasco da Gama. Isso porque já existe a possibilidade dele assumir uma função administrativa no Cruzmaltino assim que encerrar a carreira.

A carreira de Nenê

Aos 41 anos, Nenê já se prepara para a sua 23ª temporada profissional no futebol. Com passagens nas bases de Bahia e Santos, o jogador passou por Paulista, Palmeiras e Santos nos primeiros anos e seguiu para o futebol internacional.

Assim, ele defendeu Mallorca, Alavés, Celta de Vigo, Monaco, Espanyol, Paris Saint-Germain, Al-Gharafa e West Ham. O retorno ao Brasil foi pelo Vasco, em 2015. Então, ele ainda passou por São Paulo e Fluminense, retornando à Colina no meio de 2021. Ao todo, ele soma 188 jogos e 58 gols pelo Alvinegro.

COMPARTILHE

Bombando em Carioca

1

Carioca

Domingo traz 6 novos campeões estaduais e outras definições importantes; veja as novidades

2

Carioca

Fluminense atropela Flamengo e garante o bicampeonato carioca após 38 anos

3

Carioca

Flamengo vence o Fluminense e tem vantagem no 2º jogo da final do Cariocão

4

Carioca

Botafogo vence a Portuguesa-RJ e vai à final da Taça Rio

5

Carioca

Botafogo tenta efeito suspensivo para escalar jogadores na Taça Rio