Fora de Campo

Em 1º treino do Minas no Recife, Leandro Vissotto vê potencial inexplorado do vôlei no NE

Minas enfrenta o Cruzeiro neste domingo, pela Supercopa do Brasil Focando na preparação para o jogo da final da Supercopa do […]

Vôlei - Oposto Leandro Vissotto, do Minas

Orlando Bento/MTC

Minas enfrenta o Cruzeiro neste domingo, pela Supercopa do Brasil

Focando na preparação para o jogo da final da Supercopa do Brasil de Vôlei Masculino, o Minas Tênis Clube fez o seu 1º treino no Recife na noite desta sexta-feira. E o oposto Leandro Vissotto comemorou a boa recepção da cidade à competição e ressaltou a importância de fortalecer o vôlei no Nordeste.

O vôlei nordestino

Os ingressos para a partida foram esgotados com poucas horas de venda geral dos tíquetes, ainda na quarta-feira. Para o vice-campeão olímpico em Londres-2012, isso mostra a importância de fortalecer o vôlei no Nordeste brasileiro. Pernambuco, por exemplo, não tem nenhum clube na elite nacional desde a saída do Sport da Superliga Feminina, em 2009/10.

“A gente teve muita gente boa saindo daqui, a Jacqueline, o João Rafael, vários outros atletas. É importante você ter um time de ponta, isso estimula a nova geração a estar praticando o esporte e a sociedade só tem a ganhar”, comentou o jogador de 39 anos.

Ele foi além, torcendo por investimentos na região. “Eu acho que isso só mostra do potencial do Recife. Eu espero que os empresários, pessoas que tenham essa vontade de investir no esporte, vejam o retorno. É sempre bom ter parceiros, nos times aqui para cima, sempre fomentando o esporte”.

O 1º treino do Minas

Em quase 1h30 de treinamentos, o elenco azulino reconheceu a quadra do Geraldão e trabalhou saques e recepções sob comando do treinador Nery Tambeiro. Além disso, o grupo também realizou alguns trabalhos físicos básicos.

O time já vem em atividade na temporada, com três partidas e três vitórias no Campeonato Mineiro – dividindo a liderança com o próprio Cruzeiro, rival deste domingo. Com essa boa largada, Leandro Vissotto também mostrou otimismo ao olhar para a temporada 2022/23 do Minas, ainda que projetando uma disputa equilibrada na Superliga.

“Eu espero um campeonato bem equilibrado. Tem outras duas forças que estão vindo bem: Campinas e Guarulhos. O campeonato vai ser disputado, mas a gente entra sempre pensando no título, no lugar mais alto do pódio. E vamos continuar trabalhando para conquistar esses objetivos”, garantiu o oposto.

A Supercopa de Vôlei

O torneio, organizado pela CBV, é uma final em jogo único entre o vencedor da última Superliga (Cruzeiro) e o último campeão da Copa do Brasil (Minas Tênis Clube). Mas, coincidentemente, a partida também é uma reedição da final da última edição da Superliga.

Naquela oportunidade, a Raposa venceu os minatenistas por 2-1 na série melhor de três. Mas o Minas vai tentar a revanche às 10h deste domingo, no ginásio Geraldão, no Recife.

COMPARTILHE

Bombando em Fora de Campo

1

Fora de Campo

Fifa pode indenizar Al Hilal por lesão de Neymar

2

Fora de Campo

COI aprova inclusão de cinco novos esportes em Jogos Olímpicos de 2028

3

Fora de Campo

Palmeiras com outro patrocinador? Leila Pereira pode aceitar a partir de 2025; entenda

4

Fora de Campo

Fórmula 1 e Pirelli renovam contrato de fornecimento de pneus até 2027

5

Fora de Campo

Com atraso da 777 Partners, Vasco vive indefinição sobre gestão