Piloto alemão ficará à disposição das duas equipes
Além de piloto reserva da Mercedes, o alemão Mick Schumacher terá outro desafio nesta temporada 2023 da Fórmula 1. Nesta quarta-feira, a McLaren confirmou que o piloto também será um dos seus reservas para o novo ano.
Mick Schumacher na McLaren
Esse anúncio, feito pela equipe de Woking, marca a manutenção da parceria entre Mercedes e McLaren por mais um ano. A montadora alemã segue como fornecedora de motores para a equipe britânica, mas a parceria vai além disso.
Assim, por mais um ano, o reserva da Mercedes também estará à disposição da McLaren. No ano passado, por exemplo, o holandês Nyck de Vries, então reserva da Mercedes, chegou a ficar no radar dos papayas para o GP de São Paulo, mas Lando Norris, que estava se sentindo mal, se recuperou a tempo de participar da prova.
Nesta temporada, além de Mick Schumacher, a McLaren também terá um reserva próprio, Alex Palou. O espanhol acompanhará a equipe britânica quando não estiver na Fórmula Indy. Os pilotos principais da equipe serão Lando Norris e Oscar Piastri.
McLaren will be able to call on @SchumacherMick as a reserve driver during the 2023 F1 season as part of our arrangement with Mercedes. Welcome to the family, Mick. 👊🧡 pic.twitter.com/DNiJ5s99rQ
— McLaren (@McLarenF1) February 1, 2023
A carreira de Mick Schumacher
Dono do carro 47 da Fórmula 1, Mick Schumacher sempre foi visto como um jovem promissor no automobilismo, mas chamou a atenção mesmo quando venceu a Fórmula 2, em 2020. No ano seguinte, ele foi alçado como piloto da Haas.
Apoiado pela Ferrari, equipe com a qual manteve relação até a temporada passada, o alemão passou dois anos na escuderia estadunidense, somando 43 largas e 12 pontos.