O que você está procurando?

Fora de Campo

Mercedes contrata Mick Schumacher como piloto reserva para 2023

Mick Schumacher, piloto da Mercedes
Divulgação/Mercedes-AMG Petronas

Alemão correu pela Haas nos últimos dois anos

Um importante anúncio movimentou a Fórmula 1 nesta quinta-feira, quando a Mercedes contrata Mick Schumacher como piloto reserva e de desenvolvimento para a temporada 2023. O filho do heptacampeão mundial seguirá nos bastidores da categoria, mesmo sem uma vaga fica para o próximo ano.

E a Mercedes contrata Mick Schumacher

O anúncio desta quinta-feira marca o retorno da família Schumacher à Mercedes, 10 anos após a 2ª aposentadoria do pai Michael Schumacher. O heptacampeão correu pela equipe alemã entre 2010 e 2012. Depois de pendurar o macacão, sua vaga ficou para Lewis Hamilton, que superou vários recordes do próprio Michael e segue até hoje na Mercedes.

Além de Lewis Hamilton, Mick Schumacher vai trabalhar ao lado de George Russell. A dupla de britânicos segue para o 2º ano conduzindo o carro das Flechas Prateadas, com Mick como 3º piloto. Assim, o alemão terá oportunidades de assumir um dos carros em alguns treinos livres, participar de trabalhos de desenvolvimento do carro e, em caso de impossibilidade de um dos pilotos titulares, ele também larga como substituto natural.

Quando a Mercedes contrata Mick Schumacher, o jovem de 23 anos assume o lugar de Nyck de Vries e Esteban Gutiérrez. O 1º assume o posto de titular da AlphaTauri, enquanto o 2º ainda não tem destino definido para 2023. Além disso, outros nomes já foram confirmados como pilotos reservas: Théo Pourchaire (Alfa Romeo), Felipe Drugovich, Stoffel Vandoorne (Aston Martin), Álex Palou (McLaren) e Daniel Ricciardo (Red Bull).

Mick na Mercedes

Mick Schumacher comemorou a assinatura. “Estou compromissado em dar tudo de mim para contribuir com a performance dessa equipe. Tomo isso como um recomeço, e estou muito animado e grato a Toto e todos os envolvidos que confiaram em mim. A F1 é um mundo fascinante e você nunca para de aprender, então estou ansioso para absorver mais conhecimento e depositar meus esforços em benefício da Mercedes”.

Chefe da Mercedes, Toto Wolff também falou sobre as expectativas no acerto com o jovem. “Mick é um jovem piloto talentoso. Trabalha duro, tem um abordagem metódica e calma e ainda tem fome por aprendizado e melhorias como piloto. São importantes qualidades, e estamos ansiosos para que ele nos ajude a desenvolver o W14. Também sabemos que com dois anos de experiência correndo na F1, ele estará pronto para subir no carro para substituir Lewis ou George quando necessário”.

Campeão da Fórmula 3 em 2019 e da Fórmula 2 em 2020, Mick Schumacher participou nas duas últimas temporadas da equipe Haas da Fórmula 1. Ao todo, ele somou 43 corridas. Ele ficou em 19º na temporada 2021 e em 16º neste ano. Mas Mick só conseguiu ficar na zona de pontuação em duas dessas 43 provas na categoria.

 

Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Mercado

Atacante de 33 anos estava no futebol chinês O atacante Henrique Dourado tem um novo clube para a sequência da sua carreira. Nesta terça-feira, o...

Flamengo

Treinador argentino evita falar em reforços e garante foco em recuperar time na La Liga e Champions League O técnico Jorge Sampaoli tem o...

Mercado

Peruano terá 1ª experiência no país O dia está agitado para o Racing Club. Depois de garantir o título da 1ª edição da Supercopa da...

Futebol

Último clube do treinador foi o Atlético-GO, em 2020 Após três anos longe da área técnica, o treinador Cristóvão Borges está de volta ao futebol....