Com história nos dois clubes, Mano Menezes afirma que diretorias deveriam se aproximar e tentar empreitada visando maximizar desempenho
Uma sugestão inusitada do técnico do Internacional, Mano Menezes, ganhou os noticiários nesta segunda-feira. Falando sobre quetões logísticas, o treinador disse que o Colorado deveria procurar o Grêmio para comprarem avião de forma conjunta.
De acordo com Mano Menezes, as duas diretorias deveriam estreitar as relações e maturar a ideia, pois caso consigam, essa alternativa minimizaria muito o desgastes dos dois plantéis, que estão frequentemente se deslocando para jogar como visitantes.
“Se um dia for dirigente, sentarei com os dois mandatários dos grandes clubes e sugerirei comprar um avião. Desde que o estádio em Milão é usado por dois clubes, descobrimos que é possível. Poderíamos chegar a isso, tal a importância do deslocamento”, apontou Mano Menezes.
“Dar condição a quem é contratado de render o máximo. Temos parte do orçamento destinado para jogos onde se precisará usar voos privados”, complementou.
Dupla Gre-Nal já teve momentos de proximidade
Recentemente, Internacional e Grêmio conseguiram estreitar seus laços, especialmente durante as gestões de Marcelo Medeiros e Romildo Bolzan, quando os clubes buscavam realizar ações conjuntas visando a paz no futebol.
O caso mais marcante durante o período foi quando os clubes se juntaram para instaurar torcida mista nos clássicos a partir de 2015. Entretanto, no ano passado, a relação azedou.
Em março, antes do Gre-Nal 435, o ônibus do Grêmio foi apedrejado a caminho do Beira-Rio. O saldo do atentado foi que o volante tricolor Villasanti acabou ferido devido ao ataque.
Na ocasião, as diretorias divergiram acerca do adiamento do jogo, que foi efetivado, mas com rusgas públicas entre Bolzan e o presidente colorado, Alessandro Barcellos.
As duas equipes já possuem data para o primeiro choque em 2023. Será no dia 5 de março, pela penúltima rodada do turno classificatório do Estadual, na Arena do Grêmio.
Este ano, as duas equipes ainda terão ao menos mais dois duelos assegurados na Série A, graças à promoção do Grêmio com o acesso conquistado em 2022.