Rei do Futebol passa por um tratamento de câncer e foi homenageado em evento no Catar
Aconteceu um evento neste domingo (11), no Catar, em homenagem a Pelé. A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, relembrou grandes feitos, títulos e gols do Rei do Futebol. Porém, ela também deixou uma sugestão curiosa de mudança no escudo da CBF.
Dos 5 títulos de Copa do Mundo conquistados pelo Brasil, 3 tiveram a presença de Pelé. Além disso, o maior nome do esporte é nascido na cidade de Três Corações, em Minas Gerais. Dessa forma, a Conmebol sugeriu à CBF que o escudo na camisa da Seleção Brasileira substituísse 3 das 5 estrelas, colocando 3 corações no lugar.
Ou seja, além de representar a quantidade de troféus erguidos pelo Rei do Futebol, também há a referência à cidade onde ele nasceu. A homenagem a Pelé foi citada pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
“Pelé foi motivo de inspiração. Com ele, nasceu o número 10. A partir daí veio a ambição de outros jogadores e as comparações. Mas jogadores como Pelé não são comparáveis”, disse o mandatário da entidade.
CBF deve analisar homenagem a Pelé
O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Fernando Sarney, avaliou a possibilidade da mudança no escudo. Ele contou que analisará a proposta “com carinho” dentro da entidade. Todavia, qualquer alteração terá de seguir as normas do estatuto da CBF.
Por outro lado, se lamentou a ausência de grandes nomes do futebol brasileiro no evento. Dentre os convidados, como Kaká, Ronaldo, Rivaldo, entre outros, nenhum apareceu. Estiveram presentes nomes da Argentina, como o ex-lateral Javier Zanetti.
Enquanto isso, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já voltou ao Brasil após a eliminação na Copa do Mundo. Assim, Fernando Sarney foi o responsável por representar a entidade no evento.