Camisa 10 marcou na eliminação brasileira da Copa do Mundo
O Brasil se despediu da Copa do Mundo nesta sexta-feira, mas também alcançou uma marca positiva. Com o gol solitário da Seleção Brasileira, Neymar iguala Pelé como maior artilheiro da história da Canarinha, com 77 gols marcados com a camisa amarela.
Os números
Assim, os dois jogadores dividem a artilharia histórica. Mas esse número veio de formas bem diferentes para os dois. Tricampeão do Mundo com a Seleção Brasileira, Pelé precisou de apenas 92 jogos para chegar a esse total, contra 123 de Neymar.
O camisa 10 soma dois títulos pela Canarinha: uma Copa das Confederações e um ouro olímpico. Mas o futuro de Neymar na Seleção Brasileira ainda não está certo. Aos 30 anos, o craque deve seguir para o novo ciclo, mas já terá 34 anos quando da Copa de 2026.
E Neymar iguala Pelé?
Mas também há uma diferença na contagem desses gols. Essa lista de 77 é o número da Fifa, porque a CBF considera um número bem maior para Pelé. Na leitura da Confederação, aparecem também os gols marcados por Pelé em jogos como amistosos contra clubes, algo que era mais comum naquela época. Assim, ele já somaria 95 fols em 114 jogos pela Seleção, números bem à frente dos concorrentes diretos.
ISSO É NEYMAR! ISSO É SELEÇÃO BRASILEIRA! 🇧🇷 pic.twitter.com/YERv0eiuRj
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 9, 2022