Hermanos tinha vencido Brasil na disputa do bronze olímpico em Tóquio
Um anos depois da decisão da medalha de bronze da Olimpíada Tóquio-2020, Brasil e Argentina se reencontraram em outra decisão no vôlei masculino. Mas dessa vez, levamos a melhor. Na semifinal do Mundial de Vôlei, vitória verde e amarela por 3-1, com parciais de 25-16, 23-25, 25-22 e 25-21.
O jogo
Mais uma vez, o ponteiro Yoandy Leal foi o grande destaque do time brasileiro, virando 25 bolas e impulsionando a vitória brasileira. Além dele, o time de Renan Dal Zotto também contou com o retorno de Lucarelli, que tinha ficado de fora do jogo das oitavas, contra o Irã, por conta de uma lesão, mas já voltou deixando 12 pontos.
O trio brasileiro de maiores pontuadores também tem Wallace, que guardou 13 pontos para o time de Renan Dal Zotto. Do lado argentino, o melhor pontuador foi Bruno Lima, com 13.
Em quadra, a Seleção mostrou muita força nos ataques e conseguiu apresentar firmeza no jogo desde o início. Assim, o 1º set foi resolvido sem grandes dificuldades, com Leal ditando o ritmo da vitória por 25-16. Mas esse foi o único set encaminhado desde o início.
No 2º set, os hermanos conseguiram equilibrar o jogo e buscar o empate com uma virada nos últimos pontos para um 25-23. Mas o Brasil não se abalou, cresceu nos ralis e buscou o 3º set, conseguindo abrir 19-13. A Argentina reagiu, mas o Brasil venceu por 25-22. E no 4º set, o jogo seguiu equilibrado até os pontos finais, quando o Brasil fechou com 25-21.
Como bem lembrou a @FabiAlvim14…
Brasil na semifinal do Mundial desde 1998!
Tem que respeitar o @volei brasileiro! pic.twitter.com/9JVLMFObt9
— Time Brasil (@timebrasil) September 8, 2022
Mundial de Vôlei
Essa partida valeu pela fase de quartas de final do Mundial de Vôlei. O Brasil já vinha com 100% de aproveitamento após vitórias por 3-2 sobre Cuba e por 3-0 sobre Japão, Catar e Irã.
Assim, o Brasil segue para as semifinal e está entre as quatro melhores seleções do mundo pela 7ª edição consecutiva da Copa do Mundo. Mas o rival ainda não é conhecido. O time de Renan Dal Zotto enfrenta o vencedor de Polônia x EUA, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira.
O jogo da semifinal acontece no sábado, na cidade polonesa de Katowice, que também será palco da final, da decisão do 3º e da outra semifinal, entre Eslovênia e Itália.
O ponto do jogo! 🏐🇧🇷
Que defesas de Lucarelli, Thales e Flavio! pic.twitter.com/upVA4OQXz4
— Time Brasil (@timebrasil) September 8, 2022