Bombando

Mundial de Vôlei: Brasil vence Irã e vai às quartas de final

Seleção faz clássico contra a Argentina O Brasil segue com 100% de aproveitamento no Mundial de Vôlei Masculino. Contra o Irã, […]

Sede do Pré-Olímpico de Vôlei: Jogadores do Brasil reunidos na quadra após lance de Brasil x Irã no Mundial de Vôlei Masculino - Copa do Mundo de Vôlei Masculino

Divulgação/FIVB

Seleção faz clássico contra a Argentina

Brasil segue com 100% de aproveitamento no Mundial de Vôlei Masculino. Contra o Irã, o time de Renan Dal Zotto superou a ausência de Lucarelli e contou com um show de Leal para aplicar um 3-0. As parciais foram 25-17, 25-22 e 25-23.

O jogo

Na quadra do ginásio de Gliwice, na Polônia, o Brasil teve uma dor de cabeça logo de cara, com o ponta Lucarelli, que era dúvida, sendo confirmado como ausência no aquecimento. Mas Rodriguinho o substituiu bem e o time não sentiu a ausência do craque.

Mas o destaque estava no outro ponteiro: Leal. O cubano-brasileiro chegou a 20 pontos na partida e foi o grande destaque do início ao fim do jogo. Além dele, as boas intervenções defensivas de Thales e os levantamentos certeiros de Fernando Cachopa garantiram um jogo tranquilo para o Brasil.

Em quadra, a Seleção não sentiu dificuldades e soube controlar o Irã. No 1º set, as principais peças de ataque iranianas foram bem anuladas e praticamente não pontuaram. E o time asiático só conseguiu ficar na frente em alguns momentos finais do 3º set, mas o Brasil soube recuperar no último instante para garantir o 3-0.

Ponteiro Yoandy Leal, da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, em jogo contra o Irã no Mundial
Yoandy Leal foi o principal destaque do jogo – Divulgação/FIVB

Mundial de Vôlei

Essa partida valeu pela fase de oitavas de final do Mundial de Vôlei. O Brasil já vinha com 100% de aproveitamento após vitórias por 3-2 sobre Cuba e por 3-0 sobre Japão e Catar.

Assim, o Brasil segue para as quartas de final. E vai ser com revanche. A seleção de Renan Dal Zotto vai enfrentar a Argentina, que venceu o Brasil na decisão da medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio.

O jogo contra o os hermanos acontece às 12h30 da quinta-feira. Na campanha, o time albiceleste tem duas vitórias e duas derrotas, com direito a um tropeço por 3-2 para o próprio Irã.

Mas não é só o clássico Sul-Americano. Além disso, as quartas de final também terão Polônia x EUA, Eslovênia x Ucrânia e Itália x Japão.

COMPARTILHE

Bombando em Bombando

1

Bombando

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

2

Bombando

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

3

Bombando

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’

4

Bombando

Liga das Nações de Vôlei terá 18 seleções a partir de 2025

5

Bombando

Atleta paralímpico paraibano entra para Livro dos Recordes com marca nos 100m rasos