Quebra de tabu e goleada. Na noite deste domingo, o São Paulo despachou o Santos por 3 a 0 e voltou a vencer na Vila Belmiro após um intervalo de cinco anos. Os gols do confronto foram marcados por Eder, Eduardo Bauermann, contra, e Rodrigo Nestor. A última vitória do Tricolor na casa do Peixe havia sido em 2017, pelo placar de 3 a 1. Na oportunidade, o técnico Rogério Ceni também estava na área técnica.
Com o triunfo, a equipe tricolor chegou aos 11 pontos somados e se aproxima do São Bernardo, líder do Grupo B. Já o Santos, na vice-liderança do Grupo D, tem 9 pontos em 8 jogos. Agora, ambas as equipes voltam as atenções para a Copa do Brasil. O Tricolor volta a campo na quinta-feira (24), quando enfrenta o Campinense, na Paraíba. Já o Peixe visita o Salgueiro, no interior de Pernambuco, na próxima quarta-feira (23).
O JOGO
De início nervosos, aos poucos os rivais passaram a se preocupar mais com a bola: o Santos apostando tudo com o prata da casa Ângelo e o São Paulo tentando ficar com a bola e construir o jogo desde o campo de defesa. E assim chegou ao gol. Nikão colocou a bola na cabeça de Eder, que abriu o placar aos 21 minutos. Depois disso, o Santos foi mais agudo. Sem pontaria, o gol não saiu.
Nos 45 minutos finais, o interino Marcelo Fernandes apostou em municiar o poder ofensivo do Santos. Aos 20 minutos, Alisson puxou pela esquerda e encontrou Gabriel Sara na área – Eduardo Bauermann desviou contra o próprio gol. Pouco depois, novamente com muito espaço à frente da área, o São Paulo fez o terceiro com Rodrigo Nestor, em chute de longe, praticamente matando o jogo.