Alvinegro não tinha sequência tão longa de títulos há 40 anos
Depois de 4 décadas, a torcida alvinegra pode dizer: o Atlético é tetracampeão do Mineiro. O 48º título estadual do Galo veio neste domingo (9) após mais uma vitória sobre o América na final. Dessa vez, 2 x 0, com 2 gols de Hulk.
Atlético é tetracampeão mineiro
Depois de vencer os rivais por 3 x 2 no Independência, o Atlético conseguiu repetir o bom resultado no Mineirão, para mais de 55 mil torcedores. Mas as primeiras chances do jogo foram dos visitantes, com Mastriani passando perto por 2 vezes nos minutos iniciais.
Mas o América não conseguir ir muito além disso. Principalmente depois dos 24, quando Arthur fez falta em Igor Gomes na área e Hulk converteu o pênalti, marcado após revisão do VAR. E o Alvinegro poderia ter ampliado, mas Matheus Cavichioli apareceu bem em 2 chegadas de Paulinho.
O Atlético se complicou no início do 2º tempo, com o volante Otávio recebendo o 2º amarelo logo aos 3. Assim, o Galo seguiu com 1 a menos, o que abriu espaço para o América crescer no jogo. Mastriani acertou na trave, Lemos quase fez contra, mas Hulk apareceu para decidir de novo.
Aos 25, Zaracho partiu em contra-ataque e achou Hulk bem posicionado para chegar de carrinho e fechar o placar. O América até teve a chance de reagir, mas Everson defendeu o pênalti de Wellington Paulista, aos 43, e o Atlético é tetracampeão do Mineiro.
O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO É TETRACAMPEÃO ESTADUAL! 🏆🏆🏆🏆 #GaloTetr4 #MinasTemDono 🔺🐔 pic.twitter.com/4O6CAyQDHs
— Atlético (@Atletico) April 9, 2023
O título do Galo
Com esse novo título, o Atlético é tetracampeão mineiro pela 3ª vez em sua centenária história. Nas 2 outras vezes, porém, a sequência alvinegra não terminou na 4ª taça, com um hexa em 1983 e um penta em 1956. Assim, já eram 40 anos sem uma série de títulos tão longa.
Ao todo, o Atlético-MG é o maior campeão de Minas Gerais, com 48 títulos, 10 a mais que o rival Cruzeiro. O Coelho fecha o top-3, com 16 títulos. O América também é dono da maior sequência de títulos, com 10 taças consecutivas entre 1916 e 1925.
O América já vive um jejum de 7 anos sem conquistas estaduais. Essa é a 2ª derrota do Coelho nos clássicos contra o Atlético nessa atual sequência. Os outros 2 títulos alvinegros foram sobre Tombense e Cruzeiro.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje