O Náutico perdeu a invencibilidade no Campeonato Pernambucano. Na noite desta quarta-feira (9), em um duelo equilibrado e nervoso, o Timbu foi derrotado pelo Retrô por 2×1. Giva e Renato marcaram para a Fênix. E o gol alvirrubro foi de Ewandro.
O Timbu caiu para o 5º lugar com seis pontos e volta a campo no sábado, nos Aflitos, diante do Fortaleza, pelo Nordestão. Já o Retrô é o vice-líder com nove pontos e pegará o Sete de Setembro, na próxima quarta, na Arena de Pernambuco.
O jogo
O árbitro teve trabalho no primeiro tempo com o jogo duro e várias faltas. Foram quatro amarelos, dois para cada lado, em apenas 45 minutos. Com a bola rolando, o Náutico manteve a posse de bola e foi até mais perigoso. Chegou até a acertar o travessão em uma cabeçada de Richard Franco. Kieza e Jean, titulares pela primeira vez na temporada, tentaram em chutes de fora da área, mas sem perigo.
O duelo continuou tenso na volta do intervalo e o clima esquentou ainda mais quando Giva abriu o placar para o Retrô, aos seis minutos. Logo na sequência, os técnicos Hélio dos Anjos e Dico Woolley discutiram e foram expulsos.
O Timbu ainda chegou a empatar aos 41 minutos em cruzamento de Juninho Carpina para Ewandro marcar de cabeça. Mas já aos 48, Camutanga botou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Renato cobrou e garantiu a vitória do Retrô.