Em uma maratona de jogos, que começou na última terça, o Náutico colocou o time reserva nesta quinta-feira (17), pelo Campeonato Pernambucano, e se deu bem. Com uma equipe jovem e com vários atletas da base, o Timbu venceu o Vera Cruz por 2×1, no Antônio Inácio, em Caruaru. Carpina e Júlio balançaram as redes para os alvirrubros, enquanto Jailton descontou para os mandantes.
A vitória colocou o Timbu no 4º lugar da primeira fase do Estadual com nove pontos. No domingo, o Náutico enfrentará o CSA, pelo Nordestão, no Rei Pelé, às 16h. Já o Vera Cruz é o vice-lanterna com um ponto e terá pela frente o Sete de Setembro, na terça, às 19h.
O jogo
O Náutico tomou logo as rédeas da partida desde o início. E com protagonismo, saiu na frente aos 12 minutos. Juninho Carpina cobrou uma falta da entrada da área no ângulo do goleiro e marcou um golaço. O Timbu manteve o domínio, principalmente com Pedro Vitor, mas o gramado atrapalhou as jogadas ofensivas.
No segundo tempo, novamente no início, o Alvirrubro balançou as redes. Desta vez, Robinho cruzou e Júlio cabeceou para fazer 2×0. Na sequência, a bola bateu no braço de Carlão e o árbitro marcou pênalti. Jailton marcou e diminuiu. Porém, o Náutico soube administrar o resultado para conquistar uma importante vitória.