Portuguesa e Corinthians empatam em 0 a 0, em jogo realizado em Brasília
Com um futebol de pouca inspiração, Portuguesa e Corinthians empatam este domingo, sem gols, em jogo realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Foi o segundo jogo consecutivo do Timão sem vitória no Campeonato Paulista, enquanto a Lusa chegou a cinco rodadas sem vencer.
Vale destacar que o jogo aconteceu na capital federal porque a Lusa venceu o mando de campo para uma empresa. O público em Brasília foi de 26.004 para uma renda de R$ 2.511.039,16.
Portuguesa e Corinthians empatam: as consequências
Para o Corinthians, o ponto somado fora de casa apenas reforçou a liderança isolada da equipe no Grupo B. Apesar da derrota no último jogo para o São Bernardo (2 a 0) e o tropeço nesta oitava rodada, a equipe do Parque São Jorge soma 14 pontos e segue na ponta – cinco pontos à rente do São Bento, segundo colocado.
No Grupo D, a Portuguesa não vai bem. A equipe soma apenas cinco pontos e aparece na lanterna, com chances remotas de classificação.

Portuguesa e Corinthians empatam em 0 a 0, em jogo morno. Foto: Corinthians/Divulgação
Jogo sem emoção em Brasília
Poucas horas depois de o mesmo Corinthians, na sua versão feminina, garantir o título da Supercopa Feminina 2023, a equipe masculina não conseguiu levar o mesmo brio a campo.
O jogo entre as duas tradicionais equipes da capital paulista foi morno, com poucas oportunidades de gols. Aos 14 minutos, João Victor assustou Carlos Miguel (o goleiro Cássio não jogou por conta de uma virose).
O Timão respondeu com um cabeceamento de Róger Guedes para fora. Fausto Vera, novamente Róger Guedes e Renato Augusto também finalizaram. A Portuguesa, esforçada, conseguiu segurar o ímpeto corintiano. No final, Portuguesa e Corinthians empatam em um placar que se mostrou justo.
Próximos compromissos
O Corinthians volta a campo na quinta-feira, às 21h30, recebe o rival Palmeiras na Neo Química Arena, no primeiro clássico do ano em São Paulo. Também pelo Paulistão, na quarta-feira, às 20h30, a Lusa recebe a Ferroviária, no Canindé.
Ficha do jogo
PORTUGUESA 0
Thomazella; Pará, Vitor Robson, Bruno Leonardo (Patrick, aos 18’/2ºT) e Thallyson; Madison (Lucas Natan, aos 23’/2ºT), Diogo Marzagão (Naldo, aos 33’/2ºT), Tauã; Lucas Paraizo, Gustavo Ramos (Lucas Venuto, aos 33’/2ºT) e João Victor (Richard, aos 18’/2ºT).
Técnico: Gilson Kleina
CORINTHIANS 0
Carlos Miguel; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Giuliano, aos 21’/2ºT), Renato Augusto (Matheus Araújo, aos 45’/2ºT) e Adson (Paulinho, aos 34’/2ºT); Róger Guedes (Romero, aos 21’/2ºT) e Yuri Alberto.
Técnico: Fernando Lázaro.
Local: Arena Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Robson Ferreira Oliveira (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Público: 26.004
Renda: R$ 2.511.039,16
Cartões amarelos: Madison, Thallyson, Pará, Naldo, Tauã e Patrick (POR); Bruno Méndez, Adson e Renato Augusto (COR).
FINAL DE JOGO! ⚽️
POR 0x0 COR
📸 Portuguesa#PORxCOR #SomosLusa #VamosÀLuta pic.twitter.com/oxiG254rgG
— Portuguesa ❤️💚 (@Lusa_Oficial) February 12, 2023
