Em um jogo bem movimentado, o Corinthians venceu o Ituano por 3 a 2, de virada, na noite deste domingo, no estádio Novelli Júnior, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Fábio Santos, Giuliano e Paulinho marcaram para o Timão, enquanto Neto Berola e Cleberson balançaram as redes para o time do interior.
Com o resultado, o Alvinegro do Parque São Jorge se recupera no Estadual e abre vantagem na liderança do grupo A, com sete pontos. Já a equipe de Itu é o terceiro colocado do grupo C, com sete. Na sequência do Campeonato Paulista, o Corinthians recebe o Mirassol, nesta quinta, enquanto o Ituano visita o Água Santa.
O jogo
O Timão não fez um bom primeiro tempo e começou perdendo. Aos seis minutos, Cantillo bobeou na defesa e foi desarmado por Gerson Magrão, que avançou e deixou Neto Berola em boas condições para abrir o placar. Em seguida, o Ituano chegou a ampliar, mas Roberto teve o gol anulado por impedimento.
O Corinthians não fazia um bom jogo, mas conseguiu o empate. Após Paulinho ser derrubado na área, a arbitragem assinalou pênalti, cobrado por Fábio Santos, que fez 1 a 1. A igualdade no mercado, entretanto, durou pouco. Depois de cobrança de escanteio, Rafael Pereira cabeceou, Cássio defendeu e no rebote Cléberson só empurrou para desempatar.
Na etapa complementar, o Timão foi outro. E muito melhor. Assim, conseguiu virar o jogo. Logo no início, Giuliano – entrou no segundo tempo no lugar de Cantillio – foi acionado por Roger Guedes e demonstrou oportunismo para marcar de empatar o jogo. Em seguida, brilhou a estrela de Paulinho, que apareceu bem na área para completar cruzamento de cabeça e fazer 3 a 2. Para a festa dos torcedores presentes no Novelli Júnior.