Com time misto, Verdão faz a sua parte para vencer e segue invicto
Pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, mais um triunfo alviverde. Palmeiras vence Água Santa por 1 a 0 e segue na liderança do Paulistão, invicto. O atacante Rony marcou o gol solitário do Verdão na partida disputada em Diadema, neste domingo (12).
O Palmeiras entrou em campo com um time misto e enfrentou um adversário que vinha de 3 vitórias consecutivas. Mas nada foi suficiente para atrapalhar essa boa arrancada no início de 2023.
O 1º tempo teve poucas chances de gol, numa disputa morna. Todavia, na 2ª etapa, o jogo melhorou e o gol saiu aos 2 minutos, quando Raphael Veiga cobrou falta para a área e Rony desviou de cabeça para marcar.
Aos 20, Rony marcou novamente após passe de Breno Lopes, mas o VAR anulou por uma falta no início da jogada. No decorrer do jogo, ainda houve um desentendimento após entrada ríspida de Rodrigo Sam em Endrick. Houve confusão, mas a arbitragem separou, distribuiu cartões amarelos e o jogo seguiu assim.
Dessa forma, Palmeiras vence Água Santa e segue em bom momento neste início de temporada, mesmo com rodagem do time para dar mais minutagem a jogadores reservas.
Palmeiras vence Água Santa e segue líder do Paulistão com folga
Com esta vitória, o Palmeiras vai a 20 pontos e segue tranquilo na dianteira do Grupo D do Campeonato Paulista. Enquanto isso, o Água Santa é o 2º colocado do Grupo B, com 11 pontos.
Depois que Palmeiras vence Água Santa, o Verdão terá o derby contra o Corinthians na próxima quinta-feira (16), às 21h30, na Neo Quimica Arena, também pelo Paulista. Enquanto isso, o Água Santa recebe o Red Bull Bragantino em no estádio Distrital do Inamar, Diadema, na quarta (15), às 15h.
Ficha do jogo
Palmeiras (1)
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Jailson, Fabinho (Zé Rafael) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Dudu (Breno Lopes), Giovani (Endrick) e Rony (Bruno Tabata). Técnico: Abel Ferreira.
Água Santa (0)
Ygor; Reginaldo (Gabriel Inocêncio), Rodrigo Sam, Didi e Joilson; Kady, Thiaguinho (Lelê) e Igor Henrique; Júnior Todinho, Bruno Xavier (Ronald) e Bruno Mezenga (David). Técnico: Thiago Carpini.
Local: Estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP.
Árbitro: João Vitor Gobi (SP).
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos SP).
Gol: Rony, aos 2′ do 2ºT (PAL).
Cartões amarelos: Rodrigo Sam, Thiaguinho, Lelê e Joilson (AGS); Murilo (PAL).