Paulista

Corinthians marca de pênalti, bate Santo André e vence 1ª no ano

O Corinthians venceu pela primeira vez no ano. Visitando o Santo André, o Timão ganhou por 1 a 0, com […]

Fábio Santos, Corinthians

Divulgação/Corinthians

O Corinthians venceu pela primeira vez no ano. Visitando o Santo André, o Timão ganhou por 1 a 0, com gol de Fábio Santos, de pênalti.

No jogo, o Corinthians teve maior pressão ofensiva e conseguiu centrar o seu jogo no campo de ataque. Mas o Santo André tinha uma boa compostura defensiva e conseguia segurar boa parte do ímpeto dos visitantes. Aos 26 do primeiro tempo, porém, Carlão tocou com o braço na bola e a revisão do VAR confirmou o pênalti. Na cobrança, Fábio Santos bateu bem e marcou o solitário tento da vitória alvinegra.

Depois do gol, os dois times conseguiram criar boas oportunidades de gol, mas erros de finalização do time interiorano e uma boa atuação do goleiro Jefferson Paulino garantiram o resultado.

Esse placar coloca o Alvinegro na liderança do grupo A, com quatro pontos em dois jogos. Mas o time ainda pode perder a posição para o Guarani, que joga nesta segunda-feira, visitando o Red Bull Bragantino. O time do ABC, por sua vez, segue sem vitórias, com apenas um ponto. Mesmo assim, eles lideram o grupo D, igualmente podendo perder a ponta, justamente para o Bragantino.

Agora, o Corinthians volta a campo às 21h35 desta quarta-feira, no primeiro clássico paulista da temporada 2022. O Alvinegro recebe o Santos. O Santo André, por sua vez, terá um confronto de times do ABC paulista às 19h da quarta, recebendo o São Bernardo.

COMPARTILHE

Bombando em Paulista

1

Paulista

Após vitória na Sul-Americana, São Paulo anuncia demissão de Rogério Ceni

2

Paulista

Domingo traz 6 novos campeões estaduais e outras definições importantes; veja as novidades

3

Paulista

Palmeiras goleia Água Santa e garante 25º título do Paulistão

4

Paulista

Ponte Preta vence Novorizontino nos pênaltis e é campeã da A2 do Paulistão após 54 anos sem títulos

5

Paulista

Bruno Mezenga é o maior artilheiro do Paulistão nas últimas temporadas