Paulista

Com gols de Renato Augusto e Paulinho, Corinthians vence o Mirassol pelo Paulistão

O Corinthians emendou a segunda vitória seguida no Paulistão. Na noite desta quinta-feira (10), na Neo Química Arena, com a […]

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians emendou a segunda vitória seguida no Paulistão. Na noite desta quinta-feira (10), na Neo Química Arena, com a força do meio-campo, o Timão derrotou o Mirassol por 2×1. Os gols foram marcados por Renato Augusto e Paulinho, enquanto Rodrigo Ferreira descontou.

O Alvinegro é o líder do Grupo A com dez pontos, cinco a mais que a Inter de Limeira, segunda colocada. Agora, o time tem uma folga na tabela e volta a campo apenas na quarta-feira, diante do São Bernardo, às 21h30, na Neo Química Arena. O Mirassol é o segundo do Grupo C com oito pontos e enfrentará a Inter de Limeira, domingo, às 11h. 

O jogo

Com um meio-campo mais encorpado, o Corinthians dominou o Mirassol no primeiro tempo. A equipe marcou em cima e saiu na frente aos 18 minutos. Renato Augusto avançou em velocidade, tabelou com Giuliano e mandou para o fundo das redes para fazer 1×0. Porém, a equipe visitante empatou na sequência. Aos 23, após cobrança de escanteio, Rodrigo Ferreira completou para o gol e deixou tudo igual.

Mas a superioridade do Timão fez com que logo os donos da casa retomassem a vantagem. Paulinho recebeu na área depois de uma bonita jogada coletiva e fez 2×1 para o Corinthians.

Na volta do intervalo, o duelo ficou mais franco. O Alvinegro teve a chance de matar o jogo com Renato Augusto e Willian. Mas o Mirassol também obrigou Cássio a fazer ao menos três grandes defesas. Contudo, o gol não saiu e a vitória do Corinthians foi confirmada por 2×1.

COMPARTILHE

Bombando em Paulista

1

Paulista

Após vitória na Sul-Americana, São Paulo anuncia demissão de Rogério Ceni

2

Paulista

Domingo traz 6 novos campeões estaduais e outras definições importantes; veja as novidades

3

Paulista

Palmeiras goleia Água Santa e garante 25º título do Paulistão

4

Paulista

Ponte Preta vence Novorizontino nos pênaltis e é campeã da A2 do Paulistão após 54 anos sem títulos

5

Paulista

Bruno Mezenga é o maior artilheiro do Paulistão nas últimas temporadas