Nada de gols para URT e América-MG, no Zama Maciel, pela 8ª rodada do Mineiro. Os times duelaram na tarde deste sábado, em Patos de Minas, mas encontraram dificuldades na criação, principalmente na primeira etapa.
Com o resultado, o Coelho chegou aos 14 pontos e perderá a 4ª colocação, caso a Caldense vença o Uberlândia na terça. Agora, o foco é na Copa Libertadores, pela qual enfrenta o Guarani-PAR na próxima quarta-feira. Já a URT foi a sete pontos, está em 9º e segue ameaçada pela zona de rebaixamento.
O JOGO
Foi muito mais brigado do que jogado. Jogadas fortes, três atendimentos e um cartão para cada lado. Na primeira etapa, chance clara, de fato, apenas uma. Quando Cáceres, após inversão do volante Juninho Valoura, cruzou fechado e achou Henrique Almeida, que não conseguiu completar para as redes. João Paulo também tentou em arremate de fora da área, mas sem tanto susto ao goleiro Gustavo Silva. A URT se defendeu bem, mas teve dificuldades para criar, por isso não deu trabalho a Jailson.
O jogo em Patos de Minas, apesar de morno, foi de grande emoção para o atacante Rodolfo. Esse foi a primeira do jogador com a camisa do Coelho nesta temporada. Ele estava lesionado. Apesar de ter desperdiçado duas boas chances, se emocionou ao final do duelo.