O Cruzeiro está gostando de vencer com gols do final. Pela segunda rodada consecutiva, a Raposa sofreu, mas balançou as redes nos acréscimos. Nesta quarta-feira (9), a vítima foi o Democrata que perdeu por 1×0, com gol de Edu, aos 53 minutos do segundo tempo, no Mineirão.
Com o resultado, a Raposa foi para a liderança do Campeonato Mineiro com 12 pontos e aguarda o final do jogo do Atlético-MG para seguir na ponta. No sábado, o Cruzeiro pega o Tombense, às 19h, em Tombos. Já o Democrata é o 7º com cinco pontos e receberá o Uberlândia.
O jogo
O Cruzeiro tentou ditar o ritmo da partida desde o início. Contudo, encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Democrata. Desta forma, restou à Raposa tentar em chutes de fora da área com Machado e Pedro Castro, mas com pouca efetividade. Enquanto a Pantera assustou em uma cabeçada de Mateus Pivô.
Na volta do intervalo, o Democrata deu um pouco mais de espaço. Porém, faltou ao Cruzeiro ter mais efetividade. O time visitante ainda perdeu Weslley, expulso. E, na base da pressão, saiu o gol da vitória nos acréscimos. Aos 53 minutos, no último lance da partida, Eduardo Brock cruzou e Edu, de cabeça, mandou para o fundo das redes e fez 1×0.