O Villa Nova aproveitou o escalação alternativa do Cruzeiro e quase se deu bem na manhã deste domingo, no Independência. Em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, as duas equipes empataram em 2 a 2. Geovane, contra, e Wesley marcaram para o Leão de Nova Lima. Vitor Roque e Edu, artilheiro da equipe, impediram a derrota do líder do campeonato.
Favorito e mandante, o Cruzeiro começou atrás no placar. Com 16 minutos de bola rolando, o lateral Geovane tentou afastar cruzamento na área e mandou de carrinho contra sua própria meta, abrindo o placar com um gol contra. Logo na sequência, aos 18 minutos, a Raposa respondeu. Após cruzamento, Vitor Roque aproveitou rebote de Glaycon e empatou o placar. Aos 33 minutos da primeira etapa, porém, o Villa Nova voltou a liderar o placar.
Na volta do intervalo, Edu saiu do banco e precisou de apenas 14 minutos para empatar o jogo mais uma vez. O atacante recebeu passe de Canesin, disputou com o defensor e bateu pro gol. A partida ficou movimentada, com os mandantes buscando o ataque e os visitantes encaixando contra-ataques perigosos. O placar, porém, não sofreu alterações.