Mineiro

Após deixar São Caetano, Ricardo Oliveira chega a novo clube

Após uma passagem relâmpago no São Caetano, o atacante Ricardo Oliveira, de 41 anos, é o novo reforço do Athletic […]

Ricardo Oliveira, Athletic Club

Divulgação/Athletic Club

Após uma passagem relâmpago no São Caetano, o atacante Ricardo Oliveira, de 41 anos, é o novo reforço do Athletic Club, de São João del Rei-MG. O jogador já chegou ao novo clube e será apresentado nesta segunda-feira.

Cria da Portuguesa, revelado ainda na virada do século, Ricardo Oliveira passou pelo Santos antes de sair do país. Na Espanha, ele defendeu Valencia, Real Betis e Real Zaragoza, além do Milan, na Itália, e da dupla Al Jazira e Al Wasl, nos EAU. Além disso, nesse meio, ele ainda jogou no São Paulo.

Depois de quatro anos no Oriente Médio, ele retornou ao Brasil em 2015, para jogar no Santos. Mas, depois, ainda passou por Atlético-MG e Coritiba. Seu último jogo foi na reta final do Brasileirão de 2020, no Coxa, com um gol na derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO. Neste ano, ele teve uma passagem sem jogos pelo São Caetano e, agora, espera retornar aos gramados após um ano de inatividade.

Ricardo tem 16 jogos e cinco gols pela Seleção Brasileira. Falando em títulos, ele soma uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, uma Copa das Confederações e uma Copa América. A nível nacional, ele tem um título de liga no Brasil, um na Espanha e um nos Emirados. Além disso, ele ainda soma uma Copa do Rei (Espanha), duas Copas do Presidente (EAU), uma Taça da Liga (EAU), dois Paulistas e um Mineiro.

COMPARTILHE

Bombando em Mineiro

1

Mineiro

Ex-BBB, Hadballa é anunciado como novo técnico do Varginha-MG

2

Mineiro

Domingo traz 6 novos campeões estaduais e outras definições importantes; veja as novidades

3

Mineiro

Com 2 de Hulk, Atlético supera América de novo e garante o tetra do Mineiro

4

Mineiro

Hulk marca no fim e Atlético-MG bate o América-MG na ida da final do Campeonato Mineiro

5

Mineiro

América-MG vence o Cruzeiro de novo e vai à final do Campeonato Mineiro