Desta vez não haverá rodízio da braçadeira de capitão na seleção brasileira
O zagueiro Thiago Silva será o capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo. Desta vez, não haverá rodízio e o defensor ficará com a braçadeira durante todo o torneio. Momento em que ele já se preparava para passar.
“Sempre estive preparado para todas as situações. É um momento especial e eu agradeço a confiança da comissão técnica para ter a capitania nesse jogo. É uma competição de tiro curto e a gente tem de estar preparado. Sei da dificuldade que é empatar o primeiro jogo e depois chegar no segundo jogo com uma pressão extra. Primeiro jogo tem esse nervosismo, mas estamos preparados para tudo isso para fazer uma grande estreia”, afirmou o jogador.
Aos 38 anos, Thiago Silva tem 109 jogos pela seleção brasileira e é o segundo mais velho do elenco. Fica atrás apenas de Daniel Alves, que tem 39 anos.
De acordo com o zagueiro, ele chega ao mundial em um dos seus melhores momentos na carreira. O que aumenta a confiança em busca do hexa.
“Hoje eu sou um cara mais preparado. Às vezes você precisa bater a cara na parede para aprender. Não adianta o professor explicar. Você precisa arranhar a cara para aprender. Sou um cara hoje melhor preparado para esse momento. Estou super tranquilo, à vontade e com a confiança de todos. Isso demonstra quão respeito sou com eles. Esse respeito também é de lá para cá. Estou aproveitando essa minha melhor versão possível, meu melhor Thiago Silva, um dos melhores momentos da minha carreira. E também a minha família porque nesse momento eles me dão uma grande ajuda”, completou.
Boa sorte, Monstro!
Thiago Silva vai ser o nosso capitão na estreia contra a Sérvia!
Vamos juntos pela sexta ⭐️
📸: Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/3wFAKEBRMP
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 22, 2022