Técnico da Croácia, Zlatko Dalic conquista o direito de disputar a 2ª semifinal da Copa do Mundo consecutiva; comandante estava à frente da Seleção no vice-campeonato de 2018
Após a vitória nos pênaltis contra o Brasil, o técnico da Croácia, Zlatko Dalic enalteceu a partida feita pelos seus jogadores. Considerados azarões no confronto, os croatas eliminaram os brasileiros da Copa do Mundo após empatarem em 1 a 1 na prorrogação.
Dessa forma, o técnico da Croácia a proveitou a entrevista pós-jogo para mandar um recado contudente sobre as possibilidades do seu time no Mundial.
“Eu disse para nunca nos subestimar. Esta é a vitória da nova Croácia. Todos deram o seu máximo. Meus jogadores não são normais! Obrigado também aos jogadores que não jogam, mas estão aqui e contribuem. Somos um país com cerca de três milhões e meio de habitantes, e pela segunda vez sob minha liderança estamos nas semifinais, estou orgulhoso”, afirmou o treinador.
Comandante do time croata nas últimas duas Copas, Dalic conduziu a equipe europeia à sua segunda semifinal consecutiva. Assim, o treinador classificou desempenho diante do Brasil como uma das maiores partidas da história da Croácia.
“Uma das maiores (vitórias da Croácia), taticamente jogamos com maestria, controlamos toda a partida. Mostramos mais uma vez que não desistimos. Depois de quatro anos estamos novamente nas semifinais, é inimaginável. Ainda eliminamos o maior favorito. Só a Croácia pode fazer isso. Temos força para continuar. Chegamos às semifinais e não vamos desistir”, concluiu.