Copa do Mundo

Técnico aponta Brasil e Argentina favoritos para Copa do Mundo

Klinsmann, campeão mundial em 1990, vê rivais sul-americanos em nível acima das seleções europeias para o Mundial do Catar O […]

Jürgen Klinsmann, ao lado de José Mourinho. Alemão vê Brasil e Argentina favoritos para a Copa do Catar

Klinsmann vê os rivais sul-americanos em nível acima dos europeus. Foto: Divulgação/Inter de Milão

Klinsmann, campeão mundial em 1990, vê rivais sul-americanos em nível acima das seleções europeias para o Mundial do Catar

O campeão mundial de 1990 com a Alemanha e ídolo da seleção europeia, Jürgen Klinsmann, concedeu entrevista ao jornal argentino Olé e apontou Argentina e Brasil como favoritos ao título da Copa do Mundo de 2022. 

Klinsmann disputou 3 Mundiais como jogador, além de outros 2 como técnico (por Alemanha e Estados Unidos), e acompanhará de pertinho a Copa do Catar.

Para ele, os rivais sul-americanos são favoritos pelo nível de atuação e consistência apresentados nas Eliminatórias. Além disso, o desejo para sair da fila de títulos da Copa do Mundo também aumenta a motivação de Brasil e Argentina.

“Para ser honesto, acredito que, para analisar um time como favorito, é preciso observar o que foram as Eliminatórias. E, hoje, Argentina e Brasil são candidatos acima dos europeus. São equipes que estão bastante motivadas, famintas por conquistar o sucesso no Catar”, disse o ídolo alemão.

“Depois, obviamente, estão Inglaterra, Espanha, França, Alemanha e Portugal. Mas, sem dúvidas, para eles será muito difícil de bater os sul-americanos“, acrescentou.

Leia Mais: FIFA Anula Clássico E Pune Brasil E Argentina; CBF Leva Multa De R$1,6 Milhão; Entenda

Brasil campeão? Klinsmann prefere a Argentina

Klinsmann também foi perguntado para quem iria a sua torcida entre os dois rivais sul-americanos. Portanto, para ele, a Albiceleste mereceria levar essa taça por conta de um jogador pelo qual ele tem grande apreço: Lionel Messi.

“A Argentina deveria ter ganhado um par de Copas a mais desde 1990. Talvez isso aconteça no Catar. Por que não? Gostaria que acontecesse, sobretudo por Messi. Assim, espero que ele possa ganhar dessa vez, como um presente de Natal (risos)”, concluiu o ídolo alemão.

Além de ter treinado a Alemanha e os Estados Unidos, Klinsmann também tem, no currículo, passagens no comando de Bayern de Munique e Hertha Berlim.

COMPARTILHE

Bombando em Copa do Mundo

1

Copa do Mundo

Arábia Saudita e Austrália planejam candidaturas à Copa do Mundo de 2034

2

Copa do Mundo

Após 1ª data Fifa das Eliminatórias, Brasil e Argentina são as únicas seleções com 100%

3

Copa do Mundo

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 começam nesta quinta-feira

4

Copa do Mundo

Espanha anuncia Montse Tomé como nova treinadora da Seleção Feminina

5

Copa do Mundo

Treinador Jorge Vilda é demitido da Seleção Espanhola Feminina