Considerada favorita para avançar no Grupo G, junto com o Brasil, Sérvia caiu na primeira fase pela terceira Copa do Mundo consecutiva
Referência técnica e capitão da Seleção da Sérvia, o meia Dusan Tadic desabafou após mais uma eliminação da equipe na fase de grupos da Copa do Mundo. Aos 31 anos, o meia do Ajax era uma peça-chave no time, que era considerado favorito a avançar na chave juntamente com o Brasil.
Logo após o jogo, o atleta desabafou sobre o desempenho no Mundial. Segundo Tadic, a equipe comandada por Dragan Stojković sofreu gols com muita facilidade ao longo dos três primeiros jogos na Copa do Mundo.
“Sim, sofremos gols com muita facilidade e, literalmente, cada jogo é como uma montanha russa. Você simplesmente não pode ganhar um jogo como esse. É difícil falar sobre tudo agora. Então, vamos ver o que aconteceu e como seguirmos”, explicou o jogador.
Apesar da fragilidade defensiva, o time sérvio chegou com chances de se classificar na última rodada, mesmo sem vencer nos dois primeiros jogos. Assim, a equipe saiu atrás no jogo contra a Suíça, buscou a virada com Mitrovic e Vlahovic, mas cedeu a virada. Dessa forma, os balcânicos deixam o Mundial com oito gols sofridos em três partidas.
“Pois é, hoje tínhamos tudo sob controle, 2 a 1, depois sofremos dois gols. Essas coisas não devem acontecer conosco se quisermos seguir em frente. Sofremos oito gols em três jogos. A responsabilidade é de toda a equipe, do ataque até a defesa”, comentou Tadic.