Craque da Seleção da Coréia do Sul, Heung-min Son não conseguiu conter a emoção na entrevista após a classificação do time para as oitavas da Copa do Mundo. Capitão do adversário do Brasil, o jogador do Tottenham foi às lágrimas na entrevista após a vitória por 2 a 1 sobre Portugal.
“Esperei tanto por este momento. Eu sabia que nossos jogadores poderiam fazer isso. Eles jogaram melhor do que eu esperava. Eu era o capitão, mas não joguei tão bem quanto esperava, mas fiquei grato que os outros jogadores cobriram minhas deficiências. Estou muito orgulhoso deles”, disse o astro da Premier League.
Apesar da vitória, a classificação ainda reservou momentos de tensão. Assim, após o fim da partida contra os lusitanos, os coreanos permaneceram em campo assistindo os minutos finais do confronto entre Gana e Uruguai. Dessa forma, como os sul-americanos não conseguiram fazer o terceiro gol nos ganeses, a Coréia do Sul pode celebrar a sua classificação.
Apontando que não gostou da ártida que fez, Son ainda fez questão de enaltecer o desempenho do time e da torcida, que apoiou os Tigres asiáticos mesmo após saírem atrás no placar.
“Acho que os jogadores tiveram energia extra para correr mais graças ao apoio dos torcedores. Acho que foi por isso que conseguimos jogar bem. Eu gostaria de parabenizar a todos os jogadores ao invés de mim.Foi uma partida muito difícil, especialmente depois de sofrer o primeiro gol. Todos eles se sacrificaram. Graças a isso, acho que conseguimos um bom resultado”, finalizou.
Agora, os sul-coreanos voltam a campo já na próxima segunda-feira, às 16h. O jogo das oitavas de final será diante do Brasil, que mesmo sendo derrotado por Camarões terminou com primeiro colocado do Grupo F.