Catar pode ser eliminado do Mundial já no próximo jogo
A Seleção de Senegal conseguiu a sua 1ª vitória na Copa do Mundo de 2022. Enfrentando o país-sede, os africanos foram dominantes na maior parte do jogo e conseguiram garantir o 3×1, com gols de Dia, Diédhiou e Dieng, com Muntari descontando para os mandantes.
Com isso, os vitoriosos respiram no Grupo A e seguem com chances reais de classificação até a última rodada. Do outro lado, o Catar se complicou ainda mais e pode ser eliminado logo mais, a depender do resultado de Países Baixos x Equador.
Catar x Senegal
O jogo começou com equilíbrio, com duas seleções em rotação baixa. O Catar conseguia fazer um jogo de compostura defensiva, mas apresentava muitas falhas individuais que prejudicavam essa segurança. Assim, o Senegal foi crescendo e encontrando o seu espaço no jogo.
E o gol senegalês veio justamente em uma dessas falhas cataris. Aos 39, o zagueiro Khoukhi errou o corte e deixou a bola de graça na área para Boulaye Dia chegar batendo de direta para o 1º gol senegalês na Copa do Mundo.
Assim, Senegal seguiu bem e já voltou do intervalo ampliado o placar. Logo aos 2, Diédhiou apareceu na área após escanteio da direita e cabeceou para trás, direto para o gol do 2×0. Mas o Catar reagiu.
Em busca do seu 1º gol em Mundiais, os árabes subiram o ritmo e levaram pressão. Mas aí foi a hora do goleiro Édouard Mendy brilhar. Ainda assim, aos 32, uma subida pela direita resultou em cruzamento na pequena área e o goleiro não pôde fazer nada na cabeçada de Muntari para marcar o gol de honra.
Com vocês, o gol HISTÓRICO de Muntari: o primeiro do #QAT na história da #CopaDoMundoFIFA!
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 25, 2022
Mas o Senegal ainda tinha mais para apresentar. Aos 37, a reação veio logo, N’Diaye subiu pela direita e centralizou para Bamba Dieng bater de primeira e fechar o placar no estádio Al Thumama.
E agora?
Com a vitória, Senegal chega aos três pontos e iguala Holanda e Equador, que se enfrentam logo mais, às 13h. Mas o time africano perde para ambas no saldo de gols (0 x 2).
Para os donos da casa, a situação de classificação já fica por um fio. Nenhum país mandante foi eliminado ainda na fase de grupos da Copa do Mundo, mas essa escrita pode acabar hoje, caso o Equador não vença os Países Baixos.